compartilhe >>

Prefeitura conclui projeto do Centro de Formação Agrícola de Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 22/06/2022 08:00

Geral   AVANÇO

A Prefeitura de Vale do Sol enviou neste mês para análise e aprovação da Caixa Federal, o projeto do módulo 1 (alojamentos), que está planejado para ter 17 dormitórios: dois para monitores/professores ou hospedes eventuais e 15 para estudantes. Essa será a primeira de diversas estruturas a serem construídas em Linha Formosa, localidade que terá o Centro de Formação Agrícola.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, cerca de R$ 40 mil foram investidos para a execução do projeto de engenharia dos prédios necessários para o funcionamento do Centro Municipal de Formação. “O alojamento é a primeira de várias outras estruturas que serão construídas no local. Com os recursos captados nessa fase, faremos a construção do módulo de alojamento para estudantes”, salientou.  Por conta da inflação nos preços e da crise econômica, o orçamento da construção aumentou e a verba de R$ 600 mil irá possibilitar a construção de apenas metade do prédio,  ou seja,  nove dormitórios, sendo sete de estudantes e dois de monitores.

Próximos passos

Segundo a Administração Municipal, por se tratar de verba federal, pode haver restrições devido ao período eleitoral. “Acreditamos que esse ano vamos finalizar o processo de licitação e contratar a empresa que fará a obra. O projeto de engenharia demandou muitos meses de trabalho e foi a parte mais demorada”, frisou Karnopp. 

De acordo com o coordenador da Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol), Ismael Gomes, a parte burocrática sempre é morosa, mas estão ocorrendo avanços dentro das etapas normais deste tipo de projeto. “Estamos caminhando passo a passo para tornar esse sonho uma realidade. Estamos trabalhando para que as obras se iniciem ainda este ano e, enquanto isso, vamos utilizando a área agrícola-didática experimental e da nossa belíssima Casa de Cultura, que já são uma realidade concreta”, salientou o coordenador.


Foto: Divulgação
Centro de Formação Agrícola será construído nas proximidades da Efasol, em Formosa
Centro de Formação Agrícola será construído nas proximidades da Efasol, em Formosa