compartilhe >>

Xiruz Adventure desafia equipes


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 21/06/2022 13:00
Atualizado 21/06/2022 13:09

Esportes   NO INTERIOR

Durante o fim de semana de Feira da Produção, os amantes da atividade física tiveram uma boa oportunidade para colocar o corpo em movimento. Na manhã do último sábado (18), ocorreu a 1ª edição da Xiruz Adventure Race, etapa do Campeonato Estadual de Corrida de Aventura e também da Copa do Brasil de Corrida de Aventura. A disputa foi dividida nas  categorias Expedição 70km (voltada a atletas mais experientes) e a Aventura 40km (destinada a iniciantes).

Conforme um dos coordenadores do evento, Anderson Aquino, a competição foi um sucesso, tendo em vista a integração e retorno dos participantes envolvidos. “Os competidores foram muito bem acolhidos pela comunidade, até tivemos pessoas do interior cedendo suas casas para a gente poder ter um espaço aos atletas durante a prova. Para uma primeira edição, foi muito bom, esperamos poder realizar mais evento no futuro”, salientou.

Participando da prova de dupla, o competidor Leonardo Fernando Wink, da equipe Botucaraí, revelou ter se surpreendido positivamente com a competição. “Posso dizer que o evento nesse fim de semana foi muito bem organizado, desde o local de encontro até os trajetos escolhidos para serem percorridos.Conseguiram pegar várias regiões do município, do centro ao interior, contemplando paisagens e locais incríveis. Foi um trajeto muito acessível a todos participantes, sendo uma prova de boa resolução”, destacou o competidor.

Vencedores

  • Dupla mista - 40km - 4h e 28min (Mato Leitão) 
  • Dupla masculina - 40km - 4h e 07min (São Leopoldo)
  • Dupla masculina - 70km - 6h e 36min (Santa Maria)
  • Quarteto Aventura - 40km - 4h e 51min (Vera Cruz)
  • Quarteto Expedição - 70km - 7h e 39min (Igrejinha)

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Participantes tiveram que usar conhecimento em mapas
Participantes tiveram que usar conhecimento em mapas

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Prova ocorreu na manhã do último sábado e reuniu centenas de competidores
Prova ocorreu na manhã do último sábado e reuniu centenas de competidores