Abertas as inscrições para Conferência Municipal e Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Rio Pardo


Por: Portal Arauto
Publicado 20/06/2022 16:46
Atualizado 20/06/2022 16:49

Geral   EVENTO

Com o slogan A fome voltou! Medidas já! A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) promovem no dia 8 de julho, no anfiteatro do bloco 18 da Unisc, a V Conferência Regional e Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Vale do Rio Pardo. As inscrições são gratuitas, abertas ao público e já podem ser efetuadas online

A programação terá início às 8h com o credenciamento dos participantes e na sequência um momento cultural com os alunos da Associação Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca). Após haverá abertura oficial do evento, com pronunciamento de autoridades e aprovação do regimento interno. Três painéis serão realizados ainda na parte da manhã sobre diferentes temas relacionados à segurança alimentar e nutricional. Já o período da tarde será reservado para a discussão dos eixos dentro de cada grupo de trabalho.

O primeiro painel, intitulado Histórico da Segurança Alimentar e Nutricional no Município de Santa Cruz do Sul, terá início às 9h30min, com explanação da nutricionista da prefeitura Tais Giordani Pereira. O segundo painel terá como palestrante o secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello, que falará sobre o projeto Conexão Alimentar – Toneladas na Palma da Mão. E após um intervalo para coffe break, a pesquisadora no Programa de Pós-Graduação e Desenvolvimento Regional da Unisc, Potira Preiss, apresentará o painel A Fome Voltou: Desafios para a Garantia do Direito a uma Alimentação Adequada, Saudável e Sustentável.

Para discussão dos grupos de trabalho no início da tarde serão propostos quatro eixos: Produção, Abastecimento e Acesso aos Alimentos; Educação Alimentar e Qualidade dos Alimentos; Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional e Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A partir das 14h30min estão previstas a apresentação e a aprovação das propostas na plenária e a votação dos delegados para representação na VIII Conferência Estadual, a ser realizada nos dias 27 e 28 de julho. O encerramento do evento será por volta das 17h.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Evento ocorre no dia 8 de julho no anfiteatro do bloco 18 da Unisc
Evento ocorre no dia 8 de julho no anfiteatro do bloco 18 da Unisc