compartilhe >>

Suspeito de assalto morre durante roubo em Encruzilhada do Sul


Publicado 20/06/2022 10:33
Atualizado 20/06/2022 11:04

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Um dos suspeitos de um assalto registrado em Encruzilhada do Sul foi morto durante roubo. O fato aconteceu por volta das 17h deste domingo (19) em Passo da China, no interior.  

De acordo com o delegado titular da Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, João Vítor Herédia, dois indivíduos teriam chegado no sítio, localizado no interior de Encruzilhada. No entanto, a vítima - um homem - teria percebido, pela janela do banheiro, quando os indivíduos pararam um veículo na estrada que dá acesso à propriedade. Os suspeitos do assalto entraram por um portão e foram em direção à porta. Os dois homens bateram na porta, mas como não foi aberta, arrombaram. "A porta era bem pesada e arrastava pelo chão, ficando com apenas uma abertura. Nisso, um dos indivíduos sacou um revólver e colocou a arma dentro da abertura da porta. A vítima, como estava esperando, agarrou o braço do autor e entraram em luta corporal. A arma disparou, tanto que a vítima ficou machucada", explica o delegado.

Ainda conforme a Polícia Civil, um dos disparos atingiu um dos suspeitos do roubo que morreu. "A vítima correu um risco, mas não será indiciada, porque continuará sendo vítima". O indivíduo morto, conforme o delegado, era natural de Caçapava do Sul e tinha diversos antecedentes policiais por furto e roubo. Há outros indivíduos suspeitos, mas a Polícia Civil aguarda a vítima fazer o reconhecimento na delegacia.