compartilhe >>

Jogos da Terceira Idade serão retomados em setembro depois da suspensão por conta da pandemia


Publicado 21/06/2022 09:00

Geral   INTEGRAÇÃO

Os Jogos Regionais de Integração da Terceira Idade serão retomados neste ano, depois da interrupção por conta dos protocolos sanitários, e prometem movimentar Santa Cruz do Sul. Grupos de diferentes municípios gaúchos devem se encontrar em setembro, no Ginásio da Unisc, para competições de câmbio, basquete reloginho, bolão de mesa e bolão de bola presa.

Na última edição, em 2019, representantes dos municípios de Santa Cruz, Canoas, Teutônia, São Leopoldo, Portão, Dois Irmãos e Estrela estiveram reunidos no Ginásio Poliesportivo, do Parque da Oktoberfest. Cerca de 300 pessoas participaram do evento e a expectativa é que o público seja ainda maior em 2022 e o número seja superado.

A secretária da Associação de Grupos e Clubes de Terceira Idade de Santa Cruz, Neiva Alexandrino, faz parte do grupo Flor da Vida, que treina no ginásio da Comunidade São José. Em torno de 160 mulheres e mais 20 casais fazem parte das diferentes modalidades e os treinos são realizados nas segundas-feiras, a partir das 14h. “A gente consegue ter uma qualidade de vida cada vez melhor e nos afasta falsas ideias”, falou.


Arquivo pessoal
Basquete é uma das modalidades previstas
Basquete é uma das modalidades previstas