Feed de Negócios
compartilhe >>

Conheça o doce de leite que vem conquistando a região


Publicado 19/06/2022 19:00
Atualizado 19/06/2022 19:22

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Feito com apenas quatro ingredientes - leite, açúcar, bicarbonato e grande quantidade de amor - o Doce de Leite Estrelat vem conquistando os vales do Rio Pardo e Taquari. O produto, totalmente natural, tem sabor de infância e é produzido pela agroindústria localizada no município de Estrela.

Conforme o empresário Roberto de Oliveira, o doce de leite é caseiro, produzido com leite tipo A e demora cerca de 7h para ficar no ponto. Devido à grande procura pelo produto, a agroindústria passará a contar com uma máquina maior, que fará até cinco vezes a produção que é feita atualmente.

“Estamos muito felizes de poder resgatar a infância de muitas pessoas. Os clientes têm gostado deste sabor porque a maioria dos doces que são industrializados eles têm muito conservante e contam com amido também”, diz o empresário Roberto de Oliveira.

A granja da Estrelat iniciou em 1971 com apenas uma vaca. Com o passar do tempo, o negócio foi se expandido, sendo regularizado como uma agroindústria e se destacando na produção de leite tipo A. Em 2021, o empreendimento familiar conquistou premiações na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul). No mesmo ano, lançou o doce de leite que vem ganhando o paladar de quem prova.

 


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Feito com apenas quatro ingredientes, o produto tem sabor de infância
Feito com apenas quatro ingredientes, o produto tem sabor de infância