compartilhe >>

Sérgio Reis é eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz


Publicado 17/06/2022 19:24
Atualizado 17/06/2022 19:27

Geral   PRÓXIMOS QUATRO ANOS

Sérgio Reis foi eleito o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Familiares (STR) nesta desta sexta-feira (17), gestão 2022/2026. Ele concorreu em chapa única, mas precisava da maioria dos votos favoráveis para se eleger. Dos 706 associados que participaram da votação, 676 foram favoráveis e 21 não. Outros sete votos foram nulos e dois brancos. Sérgio assume o posto no dia 11 de agosto, no lugar de Renato Goerck, que esteve à frente da entidade por oito anos. O Sindicato de Santa Cruz abrange os municípios de Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras.

Sérgio Reis destacou ter ficado contente com a ampla participação dos associados em um dia chuvoso, pois algumas pessoas poderiam ter dificuldades no deslocamento até os pontos de votação – na sede em Santa Cruz, Monte Alverne, Sinimbu, Herveiras e Vale do Sol.  “Fico feliz com a participação de 706 associados. Tivemos uma boa participação e ampla aprovação dos associados para dar sequência nesse trabalho. Também fico feliz com a inclusão de mais uma jovem mulher na diretoria”, destacou.  

O presidente eleito frisou que agora a diretoria é composta 50% por mulheres e 50% homens. “Se torna igualitário para trabalharmos juntos nestes próximos quatro anos à favor do interesse dos agricultores”, sublinhou. Sérgio já participava da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais há oito anos como tesoureiro.

Renato Goerck, que fica no posto de presidente até a posse de Sérgio, destacou que ficou por oito anos na presidência e, durante este tempo, ele e a diretoria propuseram  a mudança do estatuto de eleição, a restruturação física das sedes com investimentos, em especial em Monte Alverne. “Todas essas questões foram feitas pelo grupo da diretoria e isso fez com que o Sindicato se transformasse”, disse.

Nova diretoria

  • Presidente: Sérgio Luiz Reis;                   
  • Vice presidente Ruben Preuss;
  • Secretária Salete dos Passos Faber ;
  • Segunda Secretária Luana Hoesel;
  • Tesoureira Marieli Elena Muller;
  • Segundo tesoureiro Gerson Morsch.

 


Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Nova diretoria do Sindicato para a gestão 2022-2026
Nova diretoria do Sindicato para a gestão 2022-2026