Santa Cruz sedia a terceira etapa do Império Endurance Brasil neste sábado


Por: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 17/06/2022 17:33
Atualizado 17/06/2022 17:52

Esportes   AUTOMOBILISMO

O automobilismo invade Santa Cruz do Sul neste sábado (18). O Autódromo Internacional sediará a 3ª Etapa do Império Endurance Brasil – Quatro Horas. A prova automobilística está marcada para iniciar às 11h30min com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e, na internet, pelo canal do Império Endurance Brasil no YouTube. Antes do início da prova, a prefeitura de Santa Cruz deve assinar, por volta das 10h, o termo de início das obras de revitalização do Autódromo.

Stuttgart Motorsport defende liderança da categoria GT4

Embalada pelo 1-2 obtido na etapa de Interlagos, a Stuttgart Motorsport defende a liderança da categoria GT4 do Endurance Brasil neste sábado. Em São Paulo, os Porsches 718 Cayman GT4 Clubsport cruzaram a linha de chegada com Marcel Visconde/Luiz Landi/Bruno Xavier à frente de Jacques Quartiero/Danilo Dirani. Este resultado deu a Quartiero/Dirani a liderança provisória do campeonato na GT4.

Em Santa Cruz do Sul, o carro vencedor da GT4 em Interlagos terá mudanças na tripulação devido à ausência de Landi por compromissos particulares assumidos anteriormente. O carro terá Visconde, Xavier e Marçal Müller, que já havia corrido neste carro na abertura da temporada, em Goiânia, cobrindo a lacuna aberta por Xavier. “Brumão”, como é chamado pelos companheiros, foi campeão brasileiro de kart em 1998 e voltou a correr depois de vários anos nos quais a vontade de acelerar foi saciada com participações vitoriosas nos eventos do Porsche Club Brasil.

Na categoria GT3, a Stuttgart Motorsport vem de uma grande atuação em Interlagos, onde o Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller lutou pela vitória na classificação geral e só não levou seus pilotos ao pódio por causa de um furo no pneu traseiro direito quando faltavam apenas duas voltas para a bandeirada. O histórico de bons resultados em Santa Cruz do Sul (inclusive uma vitória obtida em 2017) e o bom ritmo demonstrado em Goiânia e Interlagos coloca a Stuttgart Motorsport em boa posição para lutar pela primeira vitória do 911 GT3 R na temporada de 2022.

Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam primeira vitória com a BMW M4 GT3

Leonardo Sanchez e Átila Abreu chegam a Santa Cruz do Sul motivados pelo pódio em Interlagos e buscam a primeira vitória na classe GT3 da Endurance Brasil. A dupla campeã na classe GT4 em 2020 subiu de categoria nesta temporada, a estreia aconteceu em Goiânia, com a recém-chegada BMW M4 GT3.

O BMW #17 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3. Em Interlagos foi feita a equalização dos bólidos para que todos tivessem rendimentos parecidos, mesmo com a equalização muito longe do ideal a dupla subiu ao pódio com o terceiro lugar geral.

Além do carro novo, Leonardo Sanchez e Átila Abreu reforçaram a equipe para a com a chegada da Pole Motorsports na preparação do carro, o engenheiro Joselmo Barcik chefia a operação que mostrou evolução em São Paulo e ainda promete voos mais altos.

Santa Cruz do Sul é palco de boas lembranças para Átila Abreu, o piloto de Sorocaba já venceu no traçado de 3.514 metros na Stock Car, já Leonardo Sanchez faz sua estreia na pista do interior do Rio Grande do Sul.


Foto: Império Endurance Brasil/Divulgação
Corrida será realizada neste sábado
Corrida será realizada neste sábado