compartilhe >>

Técnicos da Dupla AveCruz acreditam em grandes jogos nas quartas de final da Divisão de Acesso


Publicado 17/06/2022 18:00
Atualizado 17/06/2022 18:08

Esportes   GAÚCHÃO A2

Os confrontos das quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso – estão definidos, e a dupla AveCruz garantiu vaga na próxima fase da competição que inicia neste final de semana para o Futebol Clube Santa Cruz, que enfrenta o Esportivo. O Esporte Clube Avenida pega o Veranópolis na próxima terça-feira (21).

O Santa Cruz se classificou em primeiro lugar em seu grupo e aposta nesta boa sequência de jogos para conquistar a classificação diante do time da Serra Gaúcha. Conforme o técnico do Galo, Wiliam Campos, o trajeto até o momento é resultado do trabalho dos atletas, comissão técnica e do grupo em geral. “Nosso adversário, o Esportivo, é difícil. Estamos em outro momento da competição e início de uma nova fase. No mata-mata cada detalhe é importante, apesar de termos a vantagem de decidir em casa, queremos voltar vivos do primeiro jogo”.

Para Wiliam, o jogo de ida pode muitas vezes definir o classificado, por isso ele acredita que será um jogo de estudo, atenção e tensão. “Cada detalhe fará a diferença e confio na bagagem de experiência dos nossos atletas e, temos boas expectativas para o jogo”, frisou.

O Santa Cruz viaja neste final de semana para Bento Gonçalves, onde enfrenta o Esportivo no domingo (19), às 15h, no Estádio Montava dos Vinhedos.

No lado Alviverde, o técnico do Avenida destacou como positivo o seu retorno ao clube. Márcio Nunes pontuou que chegou ao clube em um momento delicado da competição, no qual o Periquito estava com apenas 33% de aproveitamento, mas que com trabalho e força do grupo, foi possível uma boa sequência de jogos. “Na somatória de nove partidas que eu fiz, tive aproveitamento de 60%, o que nos levou a classificação em quarto lugar”.

Leia mais: Avenida é absolvido e segue vivo na Divisão de Acesso

Sobre o Veranópolis, Márcio Nunes destacou que será uma mata-mata de grandeza, pois as duas equipes são boas. “Eles se classificaram em primeiro na outra chave. No ano passado vencemos eles, mas claro, esse ano é um novo capítulo, e estamos preparados com uma equipe competitiva e com qualidade”.

O Avenida enfrenta o Veranópolis nesta terça-feira (21), às 20h. A data foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A primeira partida ocorre no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.


Foto: Divulgação/ EC Avenida
Santa Cruz e Avenida estão nas quartas de final
Santa Cruz e Avenida estão nas quartas de final