Jaqueline Weber encerra turnê Europa de competições


Por: Portal Arauto
Publicado 17/06/2022 14:37
Atualizado 17/06/2022 16:05

Esportes   ATLETISMO

Jaqueline Weber, retorna neste sábado (18) ao Brasil. Após 31 dias no velho continente, a atleta trouxe na bagagem muita experiência e bons resultados. "Foram ao todo cinco provas de 800 metros em quatro países diferentes. Todas elas com marcas entre as melhores da minha vida. Em alguma delas, correndo com finalistas olímpicas e medalhistas de mundial", comentou a atleta.

O melhor resultado no cronômetro aconteceu no dia 5 de junho, em Rehlingen, na Alemanha, onde Jaqueline venceu com 2 minutos e 3 segundos. Melhor tempo da temporada no Brasil e segundo melhor na América do Sul. "Sempre quis ter essa experiência de me desafiar neste nível internacional e em 2019, quando fui pela primeira vez, infelizmente uma grave lesão me tirou de combate. Hoje, volto muito feliz e pronta para encarar o maior evento do atletismo nacional, o Troféu Brasil de Atletismo, que ocorre entre os dias 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro", destacou.

Atualmente Jaqueline Weber ocupa a 70° colocação no ranking mundial dos 800 metros, posição que pode ser melhorada com um bom resultado no Troféu Brasil. "Estou bem treinada, com ritmo de competição. Agora é recuperar a energia, manter a calma e buscar esse título inédito em minha carreira", projetou.

Resultados

  • 2 minutos 5 segundos e 25 centésimos - Ibero-americano - Lá Nucia/Espanha - 6° lugar
  • 2 minutos 4 segundos e 8 centésimos - Continental Tour Bronze - Oordegem/Bélgica- 4° lugar
  • 2 minutos 3 segundos e 87 centésimos - Continental Tour Bronze - Rehlingen/Alemanha - 1° lugar
  • 2 minutos 4 segundos e 95 centésimos - Continental Tour Bronze - Watford/Grã Bretanha- 4° lugar
  • 2 minutos 4 segundos e 8 centésimos - Continental Tour Bronze - Castellon/Espanha - 7° lugar

Foto: Divulgação
Atualmente atleta ocupa a 70° colocação no ranking mundial dos 800 metros
Atualmente atleta ocupa a 70° colocação no ranking mundial dos 800 metros