compartilhe >>

Entenda como a Brigada Militar prendeu um assaltante menos de uma hora depois do crime


Publicado 17/06/2022 11:11
Atualizado 17/06/2022 11:13

Polícia   AÇÃO RÁPIDA

O auxílio da comunidade e o acesso facilitado às imagens das câmeras de segurança foram determinantes para a prisão de um homem e de um adolescente que assaltaram uma farmácia na região central de Venâncio Aires. O crime foi praticado por volta das 14h30min dessa quinta-feira (16) e a guarnição da Brigada Militar encontrou os criminosos cerca de 40 minutos mais tarde.

Os policiais foram acionados a partir do telefone de emergência 190 e se deslocaram para o estabelecimento. O tenente Leandro Altermann destacou a importância da agilidade na disponibilização dos registros dos equipamentos de videomonitoramento. “Não adianta contratar uma empresa qualificada, mas que, para ter acesso, só chamando um técnico”, colocou.

De posse dos vídeos, a Brigada Militar iniciou as buscas. Uma denúncia da comunidade informando que havia homens correndo, em atitude suspeita, levou os agentes até um bloco de apartamentos. No local, em uma mesa, o dinheiro estava sendo repartido entre os criminosos, que ainda estavam com a mesma roupa da ação.

Altermann convida a comunidade a colaborar com denúncias que possam auxiliar na resolução dos crimes. “Ela é essencial para o sucesso da nossa ação. A segurança pública a gente não consegue fazer sozinho. A gente precisa das informações da cidade, dos cidadãos de bem, para nos auxiliar sempre que houver um delito desse tipo”, explicou.