compartilhe >>

Modernização da iluminação pública avança para os bairros em Venâncio Aires


Publicado 17/06/2022 15:10
Atualizado 17/06/2022 15:57

Região   LED

A modernização da iluminação pública de Venâncio Aires passa a avançar para os bairros. Os serviços de troca das lâmpadas de sódio pelas de LED já cobriram as vias de acesso à cidade, os trevos e finaliza as sedes dos distritos. Do total de 11,5 mil pontos, 2,6 mil já receberam a revitalização.

Em entrevista à reportagem, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), Sidnei Ferreira, relatou que o trabalho está concentrado, atualmente, no Bairro Cidade Nova. Posteriormente, deve seguir em direção aos bairros Bela Vista e Gressler. Além disso, dos nove distritos, seis sedes já receberam a modernização, restando o 9º Distrito, Vila Estância Nova, o 2º, Vila Mariante, e o 7º, Vila Arlindo.

Uma nova remessa de seis mil lâmpadas já foi comprada para ser instalada nos próximos meses. A expectativa é de que todos os 11.500 pontos sejam contemplados com iluminação de LED até 2024.

“A lâmpada de sódio dificultava muito a visibilidade. Já a iluminação de LED aumenta a luminosidade em quatro a cinco vezes mais, a pessoa consegue enxergar melhor de longe, além da durabilidade”, diz o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sidnei Ferreira.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Do total de 11.500 pontos, 2.600 já receberam a revitalização
Do total de 11.500 pontos, 2.600 já receberam a revitalização