compartilhe >>

Foco na revelação de jogadores leva Guarani para disputa da Copa FGF


Publicado 20/06/2022 09:00
Atualizado 20/06/2022 09:16

Esportes   FUTEBOL

Depois de escapar nos critérios de desempate do rebaixamento para a Terceirona Gaúcha, o Guarani se reorganiza. O presidente Lúcio Rabuske confirmou à reportagem do Portal Arauto que o foco na revelação de jovens talentos e a organização do plantel para a próxima temporada levaram o clube a confirmar presença na Copa FGF.

Para a disputa da competição que receberá o nome de Troféu Tarciso Flecha Negra neste ano, o grupo de jogadores será praticamente o mesmo já que a parceria com a CSR Sports será mantida. A empresa paulista é conhecida pelos trabalhos realizados com a Portuguesa, no Campeonato Brasileiro Série B 2011, e com o Tianjing Quanjian, na China League 1 2015.

A avalição do desempenho apresentado na Divisão de Acesso é negativa. O representante de Venâncio Aires terminou em sétimo lugar, no Grupo B, com 11 pontos. O São Paulo-RG, que ficou um degrau mais longe da elite do futebol gaúcho, teve a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. “Nós estávamos muito mal. Nosso planejamento falhou. Tivemos nove derrotas”, lamentou.

Fora das quatro linhas, no entanto, o clube vem colhendo os frutos de uma gestão financeira responsável e com foco no pagamento de dívidas trabalhistas. O Guarani tem diminuído os valores atrasados e um dos pontos comemorados por Lúcio Rabuske é acordo feito com o treinador Fabiano Daitx. “A dívida estava incomodando há anos. Nós tínhamos bloqueio de patrocínios e o próximo passo seria o leilão do estádio”, falou.

Tradição na Base

Um dos focos dos clubes na Copa FGF é a revelação de jogadores e o mecanismo de solidariedade da Fifa, que garante 5% do valor total das negociações às equipes que contribuíram na formação, impulsiona a prática. O Guarani é conhecido por revelar nomes que atuam no cenário nacional. Felipe Gedoz, Bolívar e Edenílson passaram pelo Edmundo Feix ainda jovens.


Willian de Oliveira - AI Guarani
Para a disputa da competição que receberá o nome de Troféu Tarciso Flecha Negra neste ano, o grupo de jogadores será praticamente o mesmo já que a parceria com a CSR Sports será mantida
Para a disputa da competição que receberá o nome de Troféu Tarciso Flecha Negra neste ano, o grupo de jogadores será praticamente o mesmo já que a parceria com a CSR Sports será mantida