Sorridente e simpático, Grupo Arauto apresenta seu mascote


Por: Portal Arauto
Fonte: Grupo Arauto
Publicado 17/06/2022 20:00

Geral   NOVIDADE

Ele é sorridente, divertido e descolado, usa roupas modernas nas cores laranja e branco, boné e até fones de ouvido. Esse é o Arautino, o mascote que é a cara do Grupo Arauto e que chega para espalhar alegria por onde passa. Ele foi apresentado na manhã de quarta-feira, dia 15, no Parque de Eventos de Vera Cruz, durante o primeiro dia de realização da 12ª Feira da Produção. No local, que recebeu a visita das escolas do município na data, a atenção de Arautino foi disputada pelas crianças e até o público de outras idades, afinal, todos queriam garantir uma foto ou um abraço do boneco simpático. O passeio por lá rendeu também um encontro com Gino: o Gincaneiro, mascote símbolo de Vera Cruz.

A partir de agora, o Arautino é presença confirmada em eventos e ações promovidas pelo Grupo Arauto ou das quais a empresa é parceira. “O Grupo Arauto tem se destacado nos eventos dos quais participa e nos que se envolve como apoiador, respondendo pelas atrações musicais, como é o caso da Feira da Produção em Vera Cruz. Nesses eventos tem sido notável o apreço que as crianças demonstram pela Arauto e nos pareceu oportuno termos o Arautino para interagir mais intensamente com esse público e com todas as pessoas, indiferente da idade. Todos nos alegramos ao encontrar um simpático boneco, ainda mais quando nos identificamos com ele. Neste sentido o Arautino passará a ser o embaixador do Grupo Arauto”, enfatiza o diretor executivo do Grupo Arauto, Luís Carlos Dhiel.

A concepção do Arautino

Arautino ganhou vida a partir dos traços do desenhista e designer artístico Julio Mahl. “No momento em que recebi o contato do Maiquel Thessing [gerente comercial do Grupo Arauto] falando da ideia, já comecei a criar o mascote na minha cabeça. Aceitei a missão de imediato”, vibra o artista, que com algumas características repassadas, somadas às ideias que surgiram em sua cabeça, desenhou o boneco. “Foi de certa forma fácil e rápida a concepção do Arautino, pois sabia que teria que ser um mascote feliz e que transmitisse alegria à sua volta, como a Arauto faz. Juntei as cores tradicionais da empresa e alguns adereços e logo no primeiro esboço veio a aprovação”, lembra. Depois do desenho no papel, Julio conta que a ansiedade surgiu por conta de ver o boneco “se tornando real”. “Fomos acompanhando o processo de confecção do boneco e o que vemos hoje é exatamente o que eu via na minha cabeça, já na primeira ligação do Maiquel. Fico muito feliz e orgulhoso por fazer parte desta parceria com a Arauto mais uma vez”, comemora o artista.


Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
Sorridente e simpático, Grupo Arauto apresenta seu mascote


Foto: divulgação
Esboço do Arautino
Esboço do Arautino

Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Arautino distribuiu sorrisos e abraços entre os estudantes de Vera Cruz
Arautino distribuiu sorrisos e abraços entre os estudantes de Vera Cruz

Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Passeio na Feira da Produção rendeu até encontro com Gino: O Gincaneiro
Passeio na Feira da Produção rendeu até encontro com Gino: O Gincaneiro

Foto: divulgação
O artista, Julio Mahl
O artista, Julio Mahl