compartilhe >>

Pedalada com solidariedade reúne mais de 100 ciclistas em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 16/06/2022 21:20
Atualizado 16/06/2022 21:23

Geral   INICIATIVA

A tarde desta quinta-feira (16) foi agitada na Praça Hainsi Gralow, no Bairro Santo Inácio. Com a ausência de sol e pouco sinal de chuva, a temperatura agradável de cerca de 20 graus reuniu 110 ciclistas no local. 

Inclusive, gente de longe estava lá. Gabriel Lawisch Rafanelli,  de 18 anos, da cidade de Botucatu, do Estado Paulista. "Meu tio conseguiu uma bicicleta  emprestada pra mim. Pedalo desde os sete anos", contou.  O tio a que ele se refere é nada menos que um mestre no ciclismo: Miguel Lawisch, conhecido por suas andanças pelo mundo em cima da bike. 

Tio e sobrinho fizeram o percurso de 11 quilômetros, proposto pela Pedalada que era para ocorrer na Semana do Meio Ambiente e foi adiada para este sábado. 

Segundo um dos organizadores do grupo Dale Bike, Luiz Faccin, o evento superou as expectativas. "Foi um sucesso, foi um evento coletivo, abençoado. Foi um evento que valoriza a saúde, a solidariedade e a natureza, pois puderam conhecer um cantinho do nosso Cinturão Verde", disse Faccin.

Ainda segundo ele, os cerca de 150 quilos de alimentos arrecadados serão repassados para o Banco de Alimentos do município. "Além de ajudar a si mesmo, fazendo uma atividade física, os participantes puderam ajudar outras pessoas que precisam de alimento", declarou. 

O evento também proporcionou que os atletas pudessem descartar lixo reciclável na Estação de Sustentabilidade, instalada na praça. 

Após a trilha com as bikes, os participantes puderam se divertir ao som da banda Lobos da Estepe. 

O evento foi coordenado pelo grupo Dale Bike, com apoio da Prefeitura, através de várias secretarias, de Cucas da Rosana,  e banda Lobos da Estepe. A  Semana Municipal de Meio Ambiente foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), com apoio da Corsan, Coomcat, Lixo Zero, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Strava Santa Cruz, Rota de Santa Maria, Casinha Verde, Fupasc, Sulpel, Seasc, Recicle Socioambiental, Faccin Bicicletas, Afubra, StockMed e MeuResíduo.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Evento também proporcionou que os atletas pudessem descartar lixo reciclável na Estação de Sustentabilidade
Evento também proporcionou que os atletas pudessem descartar lixo reciclável na Estação de Sustentabilidade