compartilhe >>

Jogos escolares revelam promessas no esporte em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 18/06/2022 21:30
Atualizado 18/06/2022 21:34

Geral   OLIMPÍADAS

Após quase dois anos sem disputas, teve início nesta terça-feira (14), as Olimpíadas Escolares de Vale do Sol. A primeira etapa aconteceu na Escola Municipal São João Batista, em Formosa, com a realização dos jogos de futsal. Participaram das atividades escolas da rede municipal e estadual nas categorias feminino e masculino - infantil e juvenil.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, a retomada dos jogos foi muito importante para proporcionar novamente uma integração entre alunos de escolas diferentes. “Os jogos escolares em Vale do Sol têm como objetivo proporcionar momentos de integração entre as escolas, através do incentivo à prática de esportes e formação de novas amizades. Além disso, é uma oportunidade de se descobrir talentos que tenham potencial para representar nosso município em etapas fora dele”, ressaltou.

1ª etapa

O futsal foi a primeira modalidade a ser realizada neste ano. Ao todo, estarão envolvidos nas cinco etapas das Olimpíadas Escolares cerca de 500 alunos, que representarão quatro educandários do município, sendo três escolas municipais e uma estadual. Após um dia inteiro de jogos, foram conhecidos os campeões, que se classificaram para a fase da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). No infantil masculino, o título ficou com a EMEF Willibaldo Michel e no infantil feminino, para EMEF São João Batista. Já no juvenil, tanto o primeiro, como o segundo lugar ficaram com a EE Guilherme Fischer.

Avaliação

De acordo com o coordenador de esportes do município, Lauro Konrad, a avaliação da competição foi muito positiva, pela integração e pelo nível técnico. “O nível esportivo foi muito bom, sem contar o exemplo de disciplina, dentro de quadra e fora dela. Isso mostra o quanto a comunidade e os professores priorizam a boa conduta educacional, tendo bons preceitos de conduta moral e esportiva”, destacou.Integrante da equipe juvenil de futsal da EE Guilherme Fischer, o estudante Luís Antonio da Silveira, de 17 anos, comemorou a oportunidade de participar novamente de uma Olímpiada Escolar. “Foi muito legal ter participado e conquistado o título pela minha escola. Estou muito feliz pela conquista e também pela classificação para a etapa regional”, salientou o jovem. 

A Olimpíada Escolar de Vale do Sol será dividida em mais quatro etapas, sendo a próxima realizada no dia 1º de julho, quando vão ocorrer as provas de atletismo, no Centro.


Foto: Divulgação
Partidas foram disputadas na Escola Municipal São João Batista, em Formosa
Partidas foram disputadas na Escola Municipal São João Batista, em Formosa