Vera Cruz sedia Corrida de Aventura neste sábado


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 18/06/2022 07:00

Geral   PELA PRIMEIRA VEZ

Além das atrações culturais e gastronômicas da Feira da Produção, o fim de semana será marcado pela estreia de uma modalidade na Capital das Gincanas: a Corrida de Aventura, que ocorre neste sábado (18), com a 1ª edição da Xiruz Adventure Race, etapa do Campeonato Estadual de Corrida de Aventura e também da Copa do Brasil de Corrida de Aventura. 

A disputa será dividida em duas categorias, a Expedição (voltada a atletas mais experientes) e a Aventura (destinada a iniciantes). A Expedição terá um percurso de 70 quilômetros, enquanto a Aventura percorre 40 quilômetros, todos pelas áreas central e rural do município (Linha Floresta, Dona Josefa e Andréas). A previsão é de que a disputa leve em média 4 horas para Aventura e 6 horas para inscritos na Expedição. A largada está prevista para as 10h, nas dependências do CTG Candeeiro da Amizade - sede local do evento.

A prova

A Corrida de Aventura engloba esportes como corrida, caminhada, mountain-bike e rapel, todos orientados por mapa. Segundo um dos organizadores do evento, Anderson Aquino, é a primeira vez que o Vera Cruz sedia e apoia o evento, que está sendo coordenado pelos atletas Douglas Kroetz e Anderson Aquino, com apoio dos demais integrantes da equipe Xiruz Adventure. “Será a estreia da modalidade no município, estamos com 30 equipes de todo o Estado inscritas. Vera Cruz tem um potencial muito grande para o desenvolvimento da modalidade, e a gente percebeu isso e começamos a inserir mais pessoas nesse esporte, que tem um contato muito intenso com a natureza”, salienta.

O atleta inscrito receberá kit com camiseta, brindes e ingresso para participar do jantar de premiação, que será preparado por representantes do CTG. A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna no município cerca de 100 atletas. 


Foto: Divulgação
Atletas irão percorrer a região central da cidade e localidades da região norte
Atletas irão percorrer a região central da cidade e localidades da região norte