Usuários do albergue recebem cursos de qualificação e cuidados médicos


Por: Portal Arauto
Publicado 16/06/2022 07:00

Geral   NOVAS OPORTUNIDADES

Com a chegada das baixas temperaturas na região, o Albergue Municipal ganha ainda mais importância. A estrutura, que fica na rua São José, 2831, no Bairro Bom Jesus, oferece roupas de uso pessoal e acomodações para pernoite, além de refeições diárias, e dá o próximo passo com a oferta de cursos de qualificação e de cuidados médicos.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte e, segundo o secretário Everson Carvalho de Bello, o objetivo é que as novas ações tenham início nos próximos dias. Desde a última segunda-feira (13), o espaço atende 24 horas por dia e, para a coordenação, o momento é de adaptação à rotina e aos procedimentos de higiene pessoal.

Everson Carvalho de Bello coloca que uma das metas é buscar a superação dos vícios. “Nós estamos buscando uma parceria com a Secretaria de Saúde para que, na parte da tarde, a gente desenvolva trabalhos que tenham por finalidade combater o uso de drogas ilícitas e lícitas. Nós vamos, ativamente, combater de frente o problema”, destacou.

Busca Ativa

No relatório mais atualizado da Prefeitura, são 34 pessoas em situação de rua em Santa Cruz do Sul. Os técnicos, no entanto, explicam o número pode variar e são realizadas abordagens diariamente. Informações sobre o serviço podem ser buscadas pelo telefone (51) 3713-1942.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Segundo o secretário Everson Carvalho de Bello, o objetivo é que as novas ações tenham início nos próximos dias
Segundo o secretário Everson Carvalho de Bello, o objetivo é que as novas ações tenham início nos próximos dias