compartilhe >>

Feira de Ciências da Unisc tem inscrições abertas para formação de professores


Publicado 14/06/2022 17:16
Atualizado 14/06/2022 17:21

Região   EDUCAÇÃO

A Feira de Ciências - Inovação e Sustentabilidade, promovida pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), recebe, até o dia 30 de junho, inscrições para formação de professores. O curso está previsto no regulamento da mostra, sendo necessária a realização do ensino para, ao menos, um professor de cada equipe participante.

Em entrevista à reportagem, a coordenadora geral do evento, professora Cláudia Mendes Mählmann, relatou que a formação repassa todas as informações gerais e básicas sobre o projeto, como a forma de escrever o texto do trabalho para submeter à Feira de Ciências. O curso já está sendo realizado e seguirá até o final de agosto. A expectativa da organização é de alcançar os 300 inscritos da edição de 2021.   

Neste ano, a mostra vai ser no formato hibrido, possibilitando que trabalhos sejam apresentados presencialmente, em Santa Cruz, e remotamente. A medida permite que educandários pertencentes às 6ª, 11ª e 24ª Coordenadorias Regionais de Educação, que contemplam respectivamente o Vale do Rio Pardo, Litoral Norte e Vale do Jacuí-Centro, participem da Feira de Ciências.

Inscrições

Os projetos a serem inscritos na Feira podem ter uma equipe com até seis componentes entre estudantes e professores. Um dos primeiros passos ao qual as direções das escolas precisam estar atentas é estimular os professores a se inscreverem nas capacitações previstas, que se encontram abertas no site da Unisc, na aba Extensão/Eventos. Isto porque entre os critérios para submissão de projetos ao evento é que um dos professores de cada equipe tenha realizado as capacitações. Como o evento é interdisciplinar, todas as áreas do conhecimento podem participar.  

Os interessados podem obter mais informações através do site da Feira  e com a organização pelo e-mail feiradeciencias_@unisc.br.  Haverá também a divulgação de informações pelas redes sociais do evento, que podem ser acompanhadas pelo @cienciasfeira2022 ou facebook.com/feiradeciencias2022 .

Leia mais: Unisc promove segunda edição da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade


Foto: Assessoria de Imprensa
Curso está previsto no regulamento da mostra
Curso está previsto no regulamento da mostra