Diocese de Santa Cruz do Sul inscreve para o X Encontro Mundial das Famílias


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 15/06/2022 13:00

Geral   IGREJA CATÓLICA

Entre os dias 22 e 26 de junho, a Igreja Católica em todo o mundo celebra o X Encontro Mundial das Famílias, com o tema “O amor em família: vocação e caminho de santidade”, com o ápice da programação no dia 26. Neste ano, o evento oficial terá uma novidade: ao mesmo tempo em que acontecerá em Roma com o Papa Francisco, as Dioceses do mundo inteiro estarão em comunhão, ou seja, será um encontro mundial e multicêntrico, oportunizando que mais famílias possam participar. A Diocese de Santa Cruz do Sul comemorará este dia com um encontro presencial, e todas as pessoas são convidadas a participar, celebrando “O Amor em Família”.

Conforme o assessor da Pastoral Familiar da Diocese, padre Rodrigo Eduardo Hillesheim, desde o dia 22 as 51 Paróquias pertencentes à Diocese de Santa Cruz do Sul estarão vivendo esta celebração, cada uma da sua forma. “As Paróquias podem organizar uma missa de abertura do encontro e ler a carta do Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli para as famílias. A sugestão é que a missa seja realizada no dia 22, mas poderá ser próximo a esta data quando há uma participação maior de famílias na comunidade. Durante a semana, os casais engajados na paróquia são convidados a organizarem um momento de formação”, explica o Padre, ao citar que tudo culmina no dia 26, com momento de integração. “Será um evento voltado à família, seu fortalecimento, ressaltando a sua importância também em sociedade, pois se a família vai bem a sociedade vai bem também”, enfatiza. 

O evento inicia junto à Catedral São João Batista às 8h30min, com acolhida. O dia seguirá com diversas atividades, entre elas, missa, Momento de Formação, almoço, apresentações, prática de esportes, mateada, Caminhada da Família e bênção.  

Como participar

As famílias que desejam participar precisam realizar inscrição até o dia 24 de junho, sendo na secretaria da sua Paróquia ou na secretaria da Catedral São João Batista, ou ainda através do link. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone/WhatsApp (51) 99267-3701.

Para participar, a colaboração é de R$ 10 para cada adulto inscrito, sendo que com a inscrição efetuada e paga terá direito a um cachorro-quente, que fará parte do cardápio de alimentação à venda no evento. As crianças têm inscrição gratuita, mas é importante preencher o nome e idade de cada uma que irá no encontro. Para o almoço, as famílias podem optar por levar lanche de casa ou mesmo fazer a compra no local, ou ainda, almoçar em restaurantes da cidade - cada opção por sua conta.

Veja a programação completa

8h30min - Abertura e Acolhida na Catedral São João Batista;
9h - Missa na Catedral São João Batista;
10h30min – Momento de Formação para crianças, adolescentes, jovens e casais, com o tema: “Amor em família, Vocação e Caminho de Santidade”, junto ao Colégio Marista São Luís;
12h - Almoço e confraternização entre famílias;
13h - Espaços temáticos, apresentações, oportunidade de aconselhamento (individual), esportes e mateada. Apresentação de peça teatral “Devoção”, com grupo de Novo Hamburgo;
14h45min - Caminhada da Família pelas principais ruas da cidade;
15h30min – Bênção e Envio na Catedral São João Batista.


Foto: divulgação
Neste ano, haverá o encontro mundial, em Roma, bem como nas Dioceses
Neste ano, haverá o encontro mundial, em Roma, bem como nas Dioceses