compartilhe >>

Feriado de Corpus Christi altera serviços da Prefeitura em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/06/2022 17:15
Atualizado 13/06/2022 17:19

Geral   ATENÇÃO

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul terá ponto facultativo na sexta-feira (17), e não haverá expediente nas repartições públicas municipais. O ponto facultativo vale também para as escolas de ensino fundamental e de educação infantil da rede municipal. 

Conforme decreto assinado pela prefeita Helena Hermany, tanto na quinta como na sexta, o funcionamento será normal nos seguintes serviços essenciais: Centro Materno Infantil (Cemai), Casa de Saúde Ignez Moraes (Hospitalzinho), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, UPA do Bairro Esmeralda, Abrigo Masculino e Feminino, Albergue, Residência Inclusiva, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito, Setor de Inspeção Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipes de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos.

Em regime de plantão estarão funcionando o Setor de Transportes, Conselho Tutelar, Casa de Passagem, Setor de Hidráulica, Caps AD, Iluminação e Semáforos. 

No feriado de quinta-feira, a Coomcat não estará trabalhando, porém na sexta e no sábado o recolhimento de recicláveis será normal. Já a Conesul não fará alterações no recolhimento do lixo. 

Com relação às feiras rurais, no feriado de Corpus Christi, o atendimento terá horário alterado  na Feira Orgânica do Santo Inácio (Rua Conselheiro Trockel, nº 365 – Praça Hainsi Gralow) e será das 13h às 17h. Na sexta e no sábado o cronograma das feiras segue normal.


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Prefeitura terá ponto facultativo na sexta
Prefeitura terá ponto facultativo na sexta