Geral

Copame e Gideões recebem recursos parlamentares em Santa Cruz

13 de junho de 2022
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Cada entidade receberá R$ 50 mil, provenientes de emenda extra orçamentária

    Ato realizado no Salão Nobre do Palacinho, na manhã desta segunda-feira (13), oficializou a destinação de recursos a duas entidades de Santa Cruz do Sul. As beneficiadas foram Centro Social Cultural e Educacional Gideões e a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor  (Copame).

    Cada uma delas receberá R$ 50 mil, provenientes de emenda extra orçamentária, destinada ao Município pelo deputado federal Pedro Westphalen. A prefeita Helena Hermany enalteceu a chegada dos recursos e parabenizou as entidades pelo trabalho que desenvolvem na cidade. “Copame e Gideões prestam um serviço exemplar à nossa comunidade, acolhendo crianças e jovens e dando a eles segurança e dignidade. É um importante reconhecimento, que servirá como reforço às finanças das duas entidades”, avaliou. 

    O líder do Governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, enfatizou a relevância do trabalho de ambas as entidades no acolhimento de crianças e adolescentes. “Temos que chamar a atenção da sociedade para essa pauta”, afirmou. Hermany ainda frisou a sensibilidade de Westphalen ao conceder o recurso e o apoio do deputado estadual Marcus Vinícius à indicação.

    Para o vereador Jair Eich, presente ao ato, as entidades são merecedoras da destinação das emendas. “Nada mais meritório do que o repasse destes recursos”, declarou.

    O Gerente Executivo do Centro Social Gideões, Neemias da Silva Junior vê no repasse de recursos o reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Ele comentou que a crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19 aumentou os custos de manutenção do centro. A casa-lar acolhe atualmente 11 crianças. “Este apoio é indispensável para que possamos dar continuidade a nossos objetivos. Agradecemos ao deputado”, declarou.

    Para o presidente da Copame, Ademar Nicolau Thomas, os valores são de fundamental importância. “Os custos aumentaram muito. Vivemos de convênios e doações e toda participação que tivermos é vital para continuarmos a atender nossas crianças e adolescentes da melhor forma possível”, explicou. A Copame atualmente mantém 40 crianças e jovens entre 0 e 18 anos acolhidas.

    Também participaram do ato o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), Everson Carvalho de Bello, a diretora de Desenvolvimento Social da Sehase, Priscila Froemming, e o vice-presidente da Copame, Maurício Bach.

    Homenagem – O ato também marcou a entrega, pelo vereador Henrique Hermany, de uma moção de congratulações a Roberto Gross. Ele foi homenageado pelos 10 anos de atuação pela Copame – sete como presidente e outros três como vice, desde 2012. Atualmente, ele exerce o cargo de diretor de Relações Institucionais da entidade. “Recebo com muita emoção, e espero que isso sirva de exemplo para que mais pessoas da comunidade passem a ajudar também”, concluiu.
     

    Vídeos curtos