compartilhe >>

Suspeito de furtar mais de 20 placas em pontos de Santa Cruz é preso pela Guarda Municipal


Publicado 12/06/2022 09:00
Atualizado 12/06/2022 09:19

Polícia   CRIME

Um homem suspeito de ter praticado pelo menos 20 furtos de placas de metal em pontos públicos de Santa Cruz foi preso por volta das 4h deste domingo (12) pela Guarda Municipal. A prisão foi realizada na Rua Galvão Costa, no Monumento do Imigrante.

De acordo com a Guarda Municipal, a guarnição foi informada a respeito de um indivíduo que estaria tentando furtar uma placa de metal do pedestal da bandeira, na Praça da Bandeira. Diante disso, os guardas municipais fizeram diligências e localizaram o suspeito no Monumento do Imigrante, na Rua Galvão Costa. O mesmo já teria retirado uma outra placa de metal que estava fixada no monumento. Com ele foi apreendida uma marreta, além de uma talhadeira, uma chave de boca e uma faca que foram utilizadas para fazer a retirada da placa.

Conforme o coordenador do Departamento da Guarda Municipal de Santa Cruz, Éberson Pereira Gonçalves, o órgão já vinha monitorando a situação desde o dia 31 de maio, quando ocorreram os primeiros furtos no Monumento do Imigrante e depois em outros pontos: "Estávamos rastreando com o serviço de inteligência da Guarda Municipal e buscamos algumas imagens com as câmeras de videomonitoramento, mas em nenhuma das imagens era possível identificar o sujeito e fazer o flagrante. Mas, nesta noite, conseguimos identificar o sujeito". Ele ainda destaca a importância da prisão realizada nesta madrugada: "Foi uma resposta para a comunidade, porque foram vários pontos em que ocorreram os furtos de placas. Esses materiais provavelmente são vendidos para compra de drogas. Ano passado vivemos um período de furtos de fios em vários pontos da cidade e agora os furtos de placas".

 

 


Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
Cerca de 20 placas foram furtadas em pontos públicos de Santa Cruz
Cerca de 20 placas foram furtadas em pontos públicos de Santa Cruz

Foto: Guarda Municipal/ Divulgação
Ação da Guarda Municipal aconteceu na madrugada deste domingo na Rua Galvão Costa
Ação da Guarda Municipal aconteceu na madrugada deste domingo na Rua Galvão Costa