compartilhe >>

Projeto “Sorria Venâncio” levará serviços odontológicos para mais de 50 escolas


Publicado 12/06/2022 10:00

Região   EDUCAÇÃO BUCAL

O projeto “Sorria Venâncio” levará serviços odontológicos a 52 escolas públicas do município no próximo semestre. A iniciativa vai beneficiar cerca de 7.700 alunos de educandários das redes municipal e estadual, com ações desenvolvidas por cirurgiões dentistas e auxiliares em saúde bucal.

Os profissionais vão realizar os trabalhos nas escolas próximas das unidades de saúde onde atuam. Dessa forma, eles vão dividir as horas de atuação entre os postos e as escolas, sendo quatro horas por semana dedicadas ao projeto.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires, serão desenvolvidas ações, como escovação dental supervisionada, exames, orientação de higiene bucal, fornecimento de kits e aplicação tópica de flúor nos casos necessários. As situações que precisarem de outro procedimento vão receber encaminhamento.

Os kits de higiene bucal foram adquiridos pelo município e contêm escova de dente, creme e fio dental. Cada aluno que integrar o projeto vai receber os itens, e a escova será substituída a cada seis meses.


Foto: Pexels
Iniciativa vai começar no próximo semestre nas redes estadual e municipal
Iniciativa vai começar no próximo semestre nas redes estadual e municipal