compartilhe >>

Filha promove ação solidária para custear cirurgia cardíaca de idosa em Venâncio Aires


Publicado 10/06/2022 14:00
Atualizado 10/06/2022 16:42

Região   AJUDE

Desde criança, Makelli Fagundes recebeu todo o carinho, dedicação e ajuda da mãe Loreci Fagundes, de 62 anos. Dessa vez, é a jovem que vai retribuir todo o suporte recebido, promovendo uma ação em benefício à idosa, que precisa passar por uma cirurgia cardíaca. Para isso, um cachorro-quente solidário vai ser realizado na tarde desta sexta-feira (10) em Venâncio Aires.

A iniciativa é realizada pela Makelli, juntamente com seus colegas de trabalho. A ação ocorre no restaurante Caçarola, das 17h às 20h. Cada cartão, ao valor de R$ 18, dá direito a três cachorros-quentes. A meta é arrecadar R$ 200 mil para viabilizar a cirurgia e auxiliar nos gastos de internação e medicamentos.

De acordo com a filha, Loreci é moradora de Passo do Sobrado e precisa fazer o procedimento chamado de Transcateter de Válvula Aórtica (Tavi), que é a substituição percutânea da válvula do coração. “Ela precisa trocar a válvula do coração pela quarta vez. Porém, o procedimento convencional que o SUS custeia é muito arriscado pra ela, levando em consideração a idade e quantidade de vezes que já realizou a técnica. Então a solução é fazer esse novo procedimento chamado de Tavi”, diz Makelli.

Mais informações podem ser obtidas através do número (51) 9 9591-4782. Também, doações podem ser feitas através da chave Pix 025.834.060-60, em nome de Makelli Cristiane Fagundes.


Foto: Divulgação
Iniciativa comercializa cachorro-quente nesta sexta-feira
Iniciativa comercializa cachorro-quente nesta sexta-feira