Feed de Negócios
compartilhe >>

Da garagem de casa para os três estados do Sul, Viação União Santa Cruz tem novos destinos


Publicado 11/06/2022 19:00
Atualizado 12/06/2022 18:03

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Fundada em 2 de novembro de 1958, por Laurêncio Schuch e Elemar Frantz, a Viação União Santa Cruz começou a circular pelas rodovias do Rio Grande do Sul com o trajeto Santa Cruz/Santa Maria. A sede da empresa ficava na própria casa de Laurêncio, na Rua Epitácio Pessoa, Nº 33. Inicialmente o trabalho era familiar e os proprietários da empresa foram os motoristas e mecânicos na época.

Com a conquista no mercado de passageiros, a demanda aumentou e novos ônibus foram incorporados à frota e uma nova sede precisou ser providenciada. Foi quando em 1998 que a União Santa Cruz se instalou às margens da BR-471, próximo da Rodoviária de Santa Cruz. A empresa, atualmente, conta com cerca de 480 funcionários.

A empresa santa-cruzense, que opera no Rio Grande do Sul, também está presente nos estados de Santa Catarina e Paraná. A mais recente novidade anunciada é a linha de ônibus que liga os três estados do Sul do Brasil. A partir de junho, a Viação disponibiliza o trajeto que tem origem em Rio Grande, no Sul do Estado, com destino a Foz do Iguaçu, no Paraná.  

O ônibus utilizado para essa linha será o da categoria Super Fofo, um ônibus moderno, seguro e muito confortável, assim como os demais ônibus da empresa. O novo trajeto circulará pelas cidades de Rio Grande, Pelotas, Caçapava do Sul, Santa Maria, Chapecó, Pato Branco, Francisco Beltrão, Realeza, Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu. Em todo o trajeto, o ônibus passará por 11 cidades. Dessas, 10 são destinos novos para a empresa, o que representa uma grande oportunidade de crescimento e expansão para a Viação União Santa Cruz.

O Diretor-presidente do Grupo Santa Cruz, Sérgio Pauli, destacou que, desde o início da empresa, a busca por melhorias da frota e aquisição de novos veículos sempre foram o foco da empresa. “Sempre visamos pelo conforto de nossos passageiros, por isso investimos muito, como em novas rotas”.

Pauli contou que iniciar uma nova rota de transporte é difícil, visto que esse mercado passa por concessão e há uma série de leis que precisam ser cumpridas. “Passamos em investir em rotas longas, ligando o Centro do Estado com o Litoral de Santa Catarina e em Curitiba. Essas conquistas nos deixam muito felizes e a gente vibra com esse momento, pois é a expansão da empresa com novos mercados”.

Sérgio Pauli, que assumiu a presidência da empresa em 2013, disse que é um orgulho poder estar levando o nome da cidade para cada vez mais longe. “É uma grande responsabilidade e uma mudança muito brusca do meu regime de trabalho, mas com apoio das pessoas e os funcionários eu me sinto um vitorioso e realizado”, destacou.

Para as novas novidades do mercado da viação, Sérgio Pauli elencou que, a profissionalização da empresa faz com que um planejamento estratégico para o futuro possa ser realizado. A Viação União Santa Cruz, além do transporte de passageiros, trabalha com o transporte de cargas. “Estamos preparados para todas as novidades que possam vir daqui pra frente e, atento as mudanças que estão acontecendo no transporte”, finalizou Sérgio.

Saiba mais

A viagem inaugural aconteceu na última quinta-feira (9), às 7h30min. As vendas estão disponíveis no site www.santacruzbus.com.br.

A empresa, ainda, está disponibilizando um desconto de 50% para viagens na nova linha Rio Grande/Foz do Iguaçu. Para ter acesso ao cupom de desconto, deve-se entrar em contato e solicitar através do número de WhatsApp (51) 3719 9202.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Diretor Presidente e Diretora Executiva, senhor Sergio e Dona Sônia
Diretor Presidente e Diretora Executiva, senhor Sergio e Dona Sônia

Foto: Divulgação
Viagem inaugural aconteceu na última quinta-feira
Viagem inaugural aconteceu na última quinta-feira

Foto: Divulgação
Modelo Super Fofo fará o novo trajeto
Modelo Super Fofo fará o novo trajeto