Assinado termo de início das obras de pavimentação das ruas do Bairro São João


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/06/2022 12:56
Atualizado 10/06/2022 13:16

Geral   SANTA CRUZ

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou nessa quinta-feira (9), o termo de início das obras de pavimentação, drenagem e sinalização viária das ruas Eugênio Iserhard, Doutor Arthur Kliemann, Irmã Adiles Wenzel, Irmã Elma Esteves e Irmã Aline Gerhards, todas situadas no Bairro São João.
 
Os trabalhos serão executados pela empresa Conpasul Construção e Serviços Ltda., em uma área total de 17.715,23 metros quadrados. O valor a ser pago é de R$ 4.045.533,99, em recursos oriundos do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), firmado com a Caixa Econômica Federal. O prazo para execução das obras é de cinco meses, a contar do termo de início.

As ruas Eugênio Iserhard, Irmã Aline Gerhardt, Irmã Elma Esteves e Irmã Adiles Wenzel serão asfaltadas entre as ruas Gastão Baumhardt e Ottilia Kaercher, ambas já asfaltadas. Já a Rua Arthur Kliemann receberá o asfalto entre a Rua Santa Cecília e a Tom Jobim, essas já pavimentadas com blocos intertravados.

O ato de assinatura ocorreu ao final da tarde desta quinta, no próprio bairro, na Rua Arthur Kliemann, e contou também  com a presença do vice-prefeito Elstor Desbessell, de secretários municipais, vereadores da base aliada do governo, servidores públicos e moradores da localidade. 

Ao se dirigir aos moradores, a prefeita afirmou que há outras ruas no bairro que também necessitam de pavimentação, porém foram escolhidas neste momento aquelas que se encontram em situação mais precária e com maior movimentação de carros e pedestres. “Estamos muito felizes de estar aqui hoje, queremos deixar este bairro bonito porque vocês merecem. Sabemos que isso não é tudo, que há outras ruas que também precisam de pavimentação, mas estamos indo aos poucos e contemplando diversos bairros”

Já o vice-prefeito Elstor Desbessell lembrou de diversos abaixo-assinados feitos pelos moradores pedindo a pavimentação das ruas, à época em que era vereador. “Sei há  quanto tempo vocês esperam, mas estamos aqui agora avançando. Em um ano e seis meses de governo já fizemos diversas ruas”, disse. Ele pediu a compreensão dos moradores com relação aos transtornos decorrentes de ser uma obra a céu aberto, especialmente na primeira etapa, que é a mais demorada e requer intervenções nas redes pluvial e da Corsan.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Termo foi assinado na tarde dessa quinta-feira
Termo foi assinado na tarde dessa quinta-feira