compartilhe >>

Grupo do Bem elege nova diretoria em Santa Cruz


Publicado 10/06/2022 09:57
Atualizado 10/06/2022 10:29

Geral   EM PROL DO PRÓXIMO

Já parou para pensar no quanto uma simples atitude pode mudar tanto a vida de alguém que precisa de ajuda? É pensando no próximo e tendo esse olhar humano, que o Grupo do Bem desenvolve diariamente atividades em Santa Cruz do Sul. Formado por uma equipe de voluntários, o grupo elegeu nesta semana a nova diretoria composta por pessoas com intenso desejo de fazer a diferença neste mundo. 

Luciana Antonia Tremea foi eleita a presidente do Grupo do Bem, enquanto a nova vice-presidente é Ana Maria Roballo Aranda. Luciana conta que os voluntários têm como principal propósito fazer o bem sem olhar a quem. Para isso são realizadas atividades, diariamente, que incluem recolhimento de roupas, separação e entregas, além de distribuição de alimentos e outras tarefas.

A quinta-feira, por exemplo, é conhecida como "Dia do pão e do bolo", pois bolos e pães são recolhidos em pontos parceiros e depois entregues a pessoas carentes. Para que a iniciativa seja possível, o Grupo do Bem conta com o apoio de supermercados e padarias parceiras, os quais ainda doam doces e salgados. "Nós também distribuímos cestas básicas. Temos um sistema de empréstimos de cadeiras de rodas, de banho. Entregamos fraldas, berços, móveis. Agora estamos em uma grande campanha de cobertores, meias e agasalhos", explica. 

A presidente eleita, que já integra a equipe há um tempo, comenta que o Grupo do Bem tem um trabalho bastante intenso, já que todos os dias os voluntários estão nas ruas. "O grupo se resume em uma ajuda solidária às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Repassamos doações e fazemos parcerias", complementa. A intenção é continuar realizando esse trabalho que arranca tantos sorrisos e faz muitos olhos brilharem. 

Confira todos os nomes que compõem a diretoria:

  • Presidente: Luciana Antonia Tremea
  • Vice-presidente: Ana Maria Roballo Aranda
  • 1ª Secretária: Ana Célia Lima Paixão
  • 2ª Secretária: Clarice Beatriz Crespom Immig 
  • 1ª Tesoureira: Tânia Regina Bacelar Espinosa
  • 2ª Tesoureira: Simone Muller
  • Conselho Fiscal: Márcia Cristina Stefanello, Vanessa Muller Castilhos Silva e Helena Fatima Kist
  • Conselho Consultivo: Martina Krause, Deise Cristine Fries, Maria Cristina Pereira Soares, Edilaine Bloedorn, Gerty Ivete Schwinn, Fabricio Weiss e Gilson Alves.

Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Nova diretoria do Grupo do Bem foi eleita nesta semana
Nova diretoria do Grupo do Bem foi eleita nesta semana