compartilhe >>

Encontro da Melhor Idade é marcado por música e dança no Clube Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/06/2022 12:00

Geral   INTEGRAÇÃO E DANÇA

Na última terça-feira (7) foi realizado, no Clube Vera Cruz, o Encontro Regional da Melhor Idade. O evento teve início às 10 horas, em uma promoção da Secretaria do Desenvolvimento Social e Grupo Arte de Viver, e fez parte da programação alusiva ao aniversário de 63 anos de Vera Cruz. Vindos de diversas cidades da região, como Passo do Sobrado, Santa Cruz, Vale do Sol e Vale Verde, os visitantes acompanharam uma programação variada com música, dança e almoço festivo. No evento, ainda foi servido torta e o tradicional prato cuca com linguiça. O Musical KM ficou encarregado de animar o baile.

 O prefeito Gilson Becker esteve junto do vice-prefeito Claudério Valmor Ferreira e das soberanas do município prestigiando o baile, e fez um discurso de agradecimento. “Vocês foram fundamentais para o desenvolvimento do nosso município. Muito obrigado a cada um de vocês pelo trabalho e dedicação ao longo desses anos. A presença de cada um aqui significa muito para nós. Nada mais justo que trazê-los aqui para comemorarem conosco o aniversário de Vera Cruz”, disse o líder do Executivo. 

O gestor municipal ainda fez o convite para a 12ª edição da Feira da Produção, que ocorre de 15 a 19 de junho no Parque Municipal de Eventos e tem como propósito valorizar e divulgar a produção de agroindústrias, além do comércio, indústria e artesanato do município. Ele destacou toda a programação da sexta-feira, dia 17, que será o Dia da Melhor Idade na feira.

A presidente da Associação da Terceira Idade Alegria de Viver, Madalena Frantz, comemorou esse reencontro. “Foi muito satisfatório poder realizar o evento novamente. Fico feliz com as pessoas que vieram. Infelizmente perdemos muitas pessoas dos grupos nos últimos dois anos, mas deu para perceber que muitos aqui de Vera Cruz voltaram depois de um tempo sem comparecer, e isso é um bom sinal. É legal ver os grupos de outros municípios vindo e se integrando com os daqui também. É uma troca muito legal. Logo teremos  encontros em outros lugares também e certamente estaremos presentes”, salienta.

Rejane Kroth, secretária do Clube da Terceira Idade Viver e Renascer, de Passo do Sobrado, comemora a integração. “Nós ficamos um bom tempo sem realizar os encontros por causa da pandemia. É muito legal poder voltar. As comunidades prestigiam os outros grupos. Hoje nós viemos de Passo do Sobrado, mas sempre que organizamos algum encontro a gente convida outros grupos também”, comenta.

Durante o baile, ainda houve a escolha do Rei e da Rainha da terceira idade, que vão representar o grupo vera-cruzense até 2024. Os eleitos foram o senhor Eliseu Schwantes e a senhora Gricela Garcia Schwantes.


Foto: Nícolas Vinícius da Silva / Jornal Arauto
Baile no Clube Vera Cruz teve a presença de grupos de vários municípios da região
Baile no Clube Vera Cruz teve a presença de grupos de vários municípios da região

Foto: Nícolas Vinícius da Silva / Jornal Arauto
O encontro faz parte da programação alusiva ao aniversário de 63 anos de Vera Cruz
O encontro faz parte da programação alusiva ao aniversário de 63 anos de Vera Cruz

Foto: Nícolas Vinícius da Silva / Jornal Arauto
O Musical KM ficou encarregado de animar o baile.
O Musical KM ficou encarregado de animar o baile.