compartilhe >>

Vale realiza neste sábado Campanha do Agasalho


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/06/2022 07:00

Geral   SOLIDARIEDADE

Na manhã deste sábado, dia 11, Vale do Sol será marcada pela solidariedade. Assim como nos outros anos, a Prefeitura Municipal irá realizar uma caravana para o recolhimento de alguns itens. A iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho 2022, que busca mobilizar a comunidade vale-solense em prol do bem-estar das famílias mais carentes do município.

Pontos de coleta

O roteiro inicia às 8h15min, com saída do trevo de acesso ao Município na RSC-287, passando pela estrada geral (calçamento), Rio Pardense (estrada geral), Formosa (rua da Igreja Evangélica até a Católica e Linha da Várzea), Avenida 15 de Setembro, Rua Arno Ullmann até o Rudi Scheidt, Rua Lindolfo Machado e Rua João Birk. Em caso de chuva, o recolhimento será transferido para o dia 18 de junho. 

O objetivo da ação é despertar a importância de atitudes solidárias, como ajudar a aquecer muitas famílias durante o inverno. Embora a campanha seja mantida de forma permanente, com recebimento contínuo de doações vindas da comunidade, nesta época os trabalhos são intensificados, para que haja um apoio maior às pessoas que se beneficiam da iniciativa na estação mais fria do ano.

Durante o ano

Conforme a coordenadora voluntária da campanha, Enilda Carvalho, é possível realizar a doação durante o ano todo, pois a casa de campanha (ao lado do Sicredi) sempre está aberta. No entanto, é necessário um dia específico para garantir uma maior mobilização da comunidade. “Nosso trabalho com recolhimento e retirada de peças ocorre durante o ano todo. Quanto mais contentes as pessoas ficam, mais felizes nós também ficamos. Algumas pessoas acabam trazendo doações na Prefeitura, outros pedem para buscar quando não tem como trazer ou a quantidade é maior. Recebemos colchões, cobertas, móveis e outros que já são direcionados para famílias que deixam seus nomes antecipadamente, assim não temos estoque desses objetos, somente de roupas e calçados”, salienta Enilda.

Para a voluntária, é muito importante que as pessoas tenham em si o desejo de ajudar o próximo em situação de vulnerabilidade.  “A gente também aconselha que a comunidade doe diretamente para as famílias necessitadas, não sendo obrigatório passar pela gente. Isso faz com que as pessoas se integrem na sociedade e sintam que podem fazer um pouquinho mais pelos outros”, conclui.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Ação irá ocorrer na manhã deste sábado, dia 11
Ação irá ocorrer na manhã deste sábado, dia 11