compartilhe >>

Prefeitura decreta luto oficial de três dias


Publicado 09/06/2022 22:55
Atualizado 10/06/2022 16:28

Geral Cobertura Especial   PALACINHO

A prefeita, Helena Hermany, e o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, emitiram notas na noite desta quinta-feira (9), sobre a morte de Bispo Emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Sinésio Bohn. Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Leia mais: Bispo emérito, Dom Sinésio, morre em Santa Cruz

Helena afirmou que Dom Sinésio era um “homem de grandeza de coração, sempre conduzido pela virtude da serenidade, querido por todos e por quem eu tinha um carinho enorme”.

Confira a nota da prefeita na íntegra:

Recebo com tristeza a notícia do falecimento do bispo emérito da Diocese de Santa Cruz, Dom Sinésio Bohn.

Um homem de grandeza de coração, sempre conduzido pela virtude da serenidade, querido por todos e por quem eu tinha um carinho enorme. Quando vereadora de Santa Cruz, protocolei uma moção de congratulações pela passagem do 25º aniversário de sua ordenação episcopal, em 2002.

A Diocese de Santa Cruz e a comunidade religiosa perdem um grande líder, que sempre pregou a unidade.

Por toda a sua contribuição e desenvolvimento espiritual de centenas de famílias santa-cruzenses, iremos decretar luto oficial de três dias.

Helena Hermany

Prefeita de Santa Cruz do Sul

Já o vice-prefeito classificou a perda como “dolorosa não só para a comunidade católica, mas para todos aqueles que acreditam no bem e na caridade entre as pessoas”.

Confira a nota da vice-prefeito na íntegra:

Dom Sinésio foi uma importante liderança religiosa, cuja atuação ficou marcada pela bondade e retidão de seus atos. É uma perda dolorosa não só para a comunidade católica de Santa Cruz do Sul, mas para todos aqueles que acreditam no bem e na caridade entre as pessoas. Que sua trajetória siga de inspiração aos santa-cruzenses.

Elstor Desbessell

Vice-Prefeito Municipal


Foto: Divulgação/Aturvarp
Prefeitura decreta luto oficial de três dias