Diocese de Santa Cruz emite nota pela morte de Dom Sinésio


Por: Portal Arauto
Publicado 09/06/2022 22:33
Atualizado 10/06/2022 09:28

Geral Cobertura Especial   ATOS FÚNEBRES

A Diocese de Santa Cruz do Sul emitiu nota por volta das 22h30min da noite desta quinta-feira (9) por conta do falecimento do Bispo Emérito Dom Aloísio Sinésio Bohn. No documento o entidade informou que o religioso estava hospitalizado nos últimos dias por causa de uma dificuldade respiratória, recebeu alta e continuou tendo acompanhamento médico, mas não resisitiu a um quadro de pneumonia.

Leia mais: Bispo emérito, Dom Sinésio, morre em Santa Cruz

O corpo de Dom Sinésio será sepultado na Catedral São João Batista. O velório inicia às 9h e a missa de corpo presente será celebrada às 15h, desta sexta-feira (10).

Confira a nota na íntegra:

Nota de Falecimento

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento, aos 87 anos, do nosso bispo emérito, Dom Aloísio Sinésio Bohn, ocorrido em torno das 20h desta quinta-feira, dia 09 de junho, na Casa Amparo Fraterno, em Santa Cruz do Sul, onde passou a residir deste que se tornou emérito.

Dom Aloísio Sinésio estava hospitalizado nos últimos dias por causa de uma dificuldade respiratória, recebeu alta e continuou tendo acompanhamento médico, mas em virtude de uma pneumonia, não resistiu e veio a falecer.

O corpo de Dom Aloísio Sinésio será sepultado na Catedral São João Batista, onde acontecerão as celebrações de exéquias. O velório iniciará a partir das 9h e a missa de corpo presente será celebrada às 15h, desta sexta-feira, dia 10.

Unimo-nos em oração pelo descanso eterno de nosso bispo emérito e o conforto dos familiares e da Igreja local da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Fraternalmente,

Dom Aloísio Alberto Dilli

Bispo de Santa Cruz do Sul


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Corpo do bispo será sepultado na Catedral São João Batista
Corpo do bispo será sepultado na Catedral São João Batista