compartilhe >>

Helena discute mobilização dos Vales com o prefeito de Lajeado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/06/2022 16:51
Atualizado 09/06/2022 16:52

Geral   ALINHANDO IDEIAS

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, nesta quinta-feira (9). Durante o encontro, os chefes de Executivo Municipal discutiram a formação de parcerias para o fortalecimento da Região dos Vales.

Helena Hermany lembrou que Santa Cruz e Lajeado são os maiores municípios dos vales do Rio Pardo e do Taquari, respectivamente. Conforme a prefeita, a construção de uma relação institucional com base em propósitos compartilhados por ambas as regiões é bastante promissora. “Acredito que esta aproximação pode ser muito produtiva. Somos duas cidades com pautas e interesses em comum e, unindo forças, podemos tirar melhor proveito dos potenciais regionais e trazer mais desenvolvimento para nossas populações”, defendeu.

Conforme o prefeito de Lajeado, é importante observar a mobilização das lideranças municipais de outras regiões do Estado, como as da Serra e Campanha. Caumo destacou que Santa Cruz e Lajeado têm diversos pontos de convergência, como a instituição do projeto de prevenção à violência Pacto pela Paz. Ele aposta na realização de mais encontros para a construção de propostas em benefício das comunidades de ambas as localidades. “É importante que a Região dos Vales tenha esse posicionamento para a defesa de seus interesses e para a criação de oportunidades”, analisou.
 


Foto: Guilherme Neuhaus/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Prefeitos conversaram nesta quinta-feira em Santa Cruz
Prefeitos conversaram nesta quinta-feira em Santa Cruz