compartilhe >>

Vereadores de Vera Cruz recebem consultor da RGE


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/06/2022 11:05
Atualizado 09/06/2022 11:19

Política   REIVINDICAÇÕES

Os vereadores de Vera Cruz receberam, na tarde da última segunda-feira (6), no Plenário da Câmara, o Consultor de negócios da RGE, Cristiano Guedes da Silva. O encontro foi realizado a pedido dos vereadores, atendendo a demanda da população, para obtenção de informações de como é realizado o trabalho da empresa no Município.

Participaram do encontro os vereadores Luiz Carlos Souza, Cira Kaufmann, Paulo Oliveira, Ludwig Conrad, Mártin Nyland, David Silas Petry, Flávio Daniel Schunke e Marcelo Henrique de Carvalho.

O consultor é responsável por toda a Região do Vale do Rio Pardo e apresentou toda a estrutura organizacional da empresa. Explanou também todas as formas de manutenção feitas na região, como também o investimento que a empresa vem realizando após a aquisição de área em Vera Cruz. O representante da Companhia apresentou preocupação e esclareceu as situações de falta de energia e ainda detalhou a logística de recuperação de danos e manutenção durante estragos por temporais.

Além de todo esclarecimento, o consultor apresentou investimentos a serem feitos nos próximos anos e uma proposta de mais de 400 mil postes novos até 2025, na região de cobertura da RGE. O que representa uma redução de 29% para 9% de postes de madeira.

Além de toda a apresentação de projetos, investimentos, manutenção e expansão da empresa, os vereadores puderam tirar dúvidas demandadas pela comunidade. Foram explanadas demandas para melhorar atendimento ao consumidor, bem como tratada uma aproximação do Legislativo e Executivo Municipal com a empresa RGE, para resolver futuros problemas com a energia elétrica.

Um dos problemas que a empresa tem enfrentado é a queda de energia devido a vegetação. Uma nova regra está em vigor que trata sobre o distanciamento da vegetação das redes de energia elétrica, principalmente no interior. Na cidade, é destaque o Projeto de Arborização Segura que a RGE vem realizando em alguns municípios e que interessou os vereadores. O Projeto consiste no plantio de espécies de árvores indicadas à região urbana, evitando o contato da vegetação com as redes elétricas.


Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Vera Cruz
Encontro foi realizado a pedido dos vereadores, atendendo a demanda da população
Encontro foi realizado a pedido dos vereadores, atendendo a demanda da população