compartilhe >>

Após manifestação negativa da comunidade, Calçados Beira-Rio desiste de investir em Passo do Sobrado


Publicado 08/06/2022 20:00
Atualizado 08/06/2022 20:05

Geral   POLÊMICA

A Calçados Beira-Rio, que pretendia expandir suas operações da unidade de Mato Leitão em Passo do Sobrado, desistiu de investir no município após a repercussão negativa por parte da comunidade, que estava dividida, visto que alguns eram favoráveis a expansão da empresa e outros não.  

Por meio de nota divulgada na manhã desta quarta-feira (8), no site da Prefeitura de Passo do Sobrado, o Gerente Industrial da Calçados Beira-Rio, Marco Antônio Caneppele, disse que o serviço terceirizado, que seria feito no município, não irá mais acontecer. “A Beira-Rio não pode colocar trabalho onde a comunidade está dividida ou não é bem aceita. Infelizmente esse empreendimento que iria começar com 40 funcionários, em setembro chegaria a 70, 80 e no ano que vem, no primeiro semestre, chegaria a 130 a 150 pessoas não vai mais acontecer”, destacou. A empresa também frisou ter ficado chateada com a situação. “A Calçados Beira-Rio não pode compartilhar com essa divisão dentro da comunidade”.

Na tarde desta quarta, o Executivo Municipal e os vereadores, favoráveis à vinda da empresa, se reuniram para analisar a situação e lamentaram a decisão da empresa.