compartilhe >>

Santa Cruz sediará a terceira Etapa do Endurance Brasil dia 18 de junho


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/06/2022 17:00
Atualizado 08/06/2022 17:05

Geral   PROGRAMAÇÃO

Dois eventos devem trazer movimento adicional ao calendário de atividades de Santa Cruz do Sul durante o mês de junho. O município sediará a Festa das Cucas, de 10 a 12, e a 3ª Etapa do Endurance Brasil, no dia 18. 

A 22ª edição da Festa das Cucas acontece no Parque da Oktoberfest e tem entrada gratuita. Na programação, além da tradicional iguaria que é marca do município, um leque de atrações, com a apresentação de artistas locais, bandas e grupos de danças folclóricas, entre outras atividades. O evento é uma realização da RBS TV e Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 

Já a 3ª Etapa do Império Endurance Brasil – Quatro Horas de Santa Cruz, será realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A prova automobilística deve atrair apaixonados pelas provas automobilísticas ao município, reforçando a vocação municipal em receber eventos de velocidade.

A programação diferenciada é celebrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins. “São eventos com características diferentes, mas com uma grande capacidade de atração de público. A Festa das Cucas enaltece uma das marcas gastronômicas santa-cruzenses e o Endurance reforça a presença do município do calendário de esportes automobilísticos”, avaliou.

De acordo com o secretário, os eventos movimentam a economia local, trazendo recursos para a rede hoteleira, restaurantes e bares locais. Além disso, demonstram que Santa Cruz é uma cidade acolhedora, com capacidade de sediar programações de porte.

Tecnologia

Martins destaca outro grande evento, ainda com data a ser definida, entre os meses de novembro e dezembro. O Município sediará a etapa estadual do First Lego League Challenge. A competição nacional é operada pelo Sesi e reúne jovens de 9 a 16 anos, das redes de ensino pública e privada, e também grupos independentes, de todo o Estado, com o objetivo de fomentar o interesse em ciência, tecnologia e inovação. Dentre os destaques da atividade, está a competição de robótica. A atividade contará com o apoio da Prefeitura. 

Programação

22ª Festa das Cucas

  • Quando: 10, 11 e 12 de junho
  • Parque da Oktoberfest
  • Entrada franca
  • https://www.festadascucas.com.br/


3ª etapa | Quatro Horas de Santa Cruz

  • Quando: 18 de junho, a partir das 11h30min
  • Autódromo de Santa Cruz
  • https://www.imperioendurancebrasil.com.br/
     

Foto: Guilherme Neuhaus/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Etapa do Endurance será realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz
Etapa do Endurance será realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Cruz
Cuca Chimarrita, da Padaria Pritsch, vencedora do Concurso Melhor Cuca, é uma das atrações da Festa
Cuca Chimarrita, da Padaria Pritsch, vencedora do Concurso Melhor Cuca, é uma das atrações da Festa