compartilhe >>

Programa Bolsa Juventude Rural tem inscrições abertas


Publicado 08/06/2022 09:35
Atualizado 08/06/2022 09:40

Região   INCENTIVO NO CAMPO

O programa Bolsa Juventude Rural está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos. O prazo para envio da documentação dos interessados termina no dia cinco de julho. A oportunidade é promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

No total, vão ser 712 bolsas para estudantes de todo o Rio Grande do Sul no valor de R$ 200 mensais cada, por um período de 10 meses. Das oportunidades oferecidas, serão disponibilizadas 282 para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 430 para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio.

O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao ensino médio e de criar condições para a permanência no meio rural. Este método propicia a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que vivencia no cotidiano.

“O programa é de extrema relevância para evitar a evasão escolar do jovem no campo e para dar oportunidade para que ele busque a profissionalização no meio rural”, afirma o secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes.

Acesse o edital clicando aqui.


Foto: Seapdr
No total, vão ser 712 bolsas para estudantes de todo o Rio Grande do Sul
No total, vão ser 712 bolsas para estudantes de todo o Rio Grande do Sul