Vagas do estacionamento rotativo passam a ser monitoradas em tempo real


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/06/2022 16:33
Atualizado 07/06/2022 16:34

Região   VENÂNCIO AIRES

Desde o começo de junho, o sistema de estacionamento rotativo de Venâncio Aires, administrado pela empresa Rek Parking, está com uma nova forma de monitoramento. As placas dos veículos que utilizarem algumas das 695 vagas da área azul, nos horários de cobrança, estão sendo fotografadas e acompanhadas em tempo real.

A novidade não reflete em mudanças para os usuários, que continuam tendo os parquímetros à disposição para efetuar o pagamento pelo tempo de estacionamento. Além disso, segue o prazo de até dois dias úteis para regularizar a Tarifa de Pós Utilização (TPU), quando o tempo tolerância de 10 minutos for excedido.

Conforme a empresa Rek Parking, a área do estacionamento rotativo está sendo revitalizada pela empresa. A sinalização horizontal e vertical de toda a área azul esta sendo refeita, com a pintura das vagas do estacionamento rotativo, do cordão azul, box de rua e indicação de vagas especiais dentro da área azul. Já com relação às placas, foram reinstaladas nos locais onde faltavam e todas passaram a compor o aviso "via fiscalizada por vídeo monitoramento”. Informando o usuário que modificou a forma que é feita a fiscalização.

Venâncio Aires conta com 20 parquímetros localizados na região central, assim como os monitores que estão em constante movimentação na área de abrangência da Zona Azul. Além disso, disponibiliza o aplicativo Rek Pay, através do qual é possível emitir o tíquete de estacionamento, estender o tempo e pagar irregularidades. A empresa possui sua sede na Rua Tiradentes, 563, sala 02 e o telefone é o (51) 3741-4355.


Foto: Assessoria de Imprensa
Mudança não altera a funcionalidade dos parquímetros para o pagamento
Mudança não altera a funcionalidade dos parquímetros para o pagamento