compartilhe >>

Sesc de Santa Cruz realiza 1º Encontro Municipal de Conscientização da Violência Contra as Pessoas Idosas


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/06/2022 11:19
Atualizado 07/06/2022 11:23

Geral   INICIATIVA

No dia 15 de junho, a partir das 14h, ocorre o 1º Encontro Municipal de Conscientização da Violência Contra as Pessoas Idosas, em Santa Cruz do Sul. O evento é uma parceria entre Sesc, Prefeitura, Conselho Municipal do Idoso, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Unimed, e tem como objetivo discutir formas de prevenção e cuidado com os cidadãos mais velhos.

A programação inicia com a recepção dos grupos no Memorial da Unisc (Av. Independência, 2293) pelos artistas Iris Kumm, Renato Goerch e Djonatan Paulus. Às 14h30min, autoridades locais farão a abertura oficial e, na sequência, haverá um bate-papo sobre o tema com a promotora Cautice Ribas Bain, Iraci Luisa Paulus, representante do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Aerosa, professora da Unisc e a médica geriatra da Unimed, Mariana Tocchetto Pritsch. Às 15h, abre-se o microfone para perguntas e, às 16h, está agendado um momento de integração entre os participantes.

O projeto Maturidade Ativa do Sesc/RS, do qual a ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa faz parte, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Na iniciativa, os participantes reúnem-se para conviver, divertir-se, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado, que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Foto: Divulgação
Evento em prol do idoso ocorre no dia 15 de junho
Evento em prol do idoso ocorre no dia 15 de junho