compartilhe >>

Ações no sábado multiplicaram o bem em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/06/2022 14:00

Geral   AUXÍLIO

As campanhas solidárias para amenizar  a situação das famílias vera-cruzenses que passam frio e fome marcaram o último sábado (4), em Vera Cruz. Uma delas, promovida pelo Rotary Club, Interact, Rotaract e Grupo Escoteiro Vera Cruz, arrecadou 300 quilos de alimentos não perecíveis nos supermercados Central, Alegria, Sorriso e 
Halmenschlager. Já outra, esta liderada pelo Corpo de Bombeiros local em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Soberanas e Programa Primeira Infância Melhor/Criança Feliz, mobilizou a doação de duas mil peças, entre elas cobertores, cobertas, agasalhos, além de calçados. “Foram duas mobilizações muito importantes, conseguimos arrecadar alimentos, sempre uma necessidade da população, além de itens como calçados e roupas de inverno, assim como uns 30 cobertores, que geralmente são difíceis de encontrar”, destacou a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira. 

Com as doações que chegaram estão agendadas feiras solidárias para distribuição, sempre das 8 às 16 horas. No dia 10 de junho ocorre na sede da Amove, no bairro Esmeralda. Dia 14 de junho acontece na sede da ADAE, no Rincão da Serra; dia 21 de junho será no CRAS/Cearca do bairro Boa Vista; e dia 29 de junho, na casa da Liane, em Alto Ferraz. Ainda, de forma permanente, roupas e calçados podem ser retirados junto da Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Ipiranga, e no CRAS/Cearca.

A ação do Rotary, Interact, Rotaract e escoteiros foi realizada pela manhã, solicitando à população que realizava suas compras nos supermercados da cidade a doação de alimentos, como arroz, feijão, massa, óleo de cozinha e sal. “Foi um movimento muito interessante, conseguimos arrecadar um bom volume de alimentos na certeza de que eles chegarão a famílias que precisam. A ideia é seguir com mais ações como essa ao longo do ano, podendo auxiliar ainda mais pessoas”, frisou o membro do Rotary, Ivan Marx, agradecento a comunidade que fez sua doação, como Alexandra e Alvaro Sehn, que deram o bom exemplo a Davi, de quatro anos. “É um gesto muito importante que queremos incentivar nosso filho a fazer. Sempre nos mobilizamos para ajudar o próximo em campanhas de agasalho, doando as roupinhas dele e chamando o Davi pra ajudar na separação. E penso que doar um quilo ou dois de alimentos não vai fazer tanta diferença no nosso bolso, mas para quem receber certamente fará uma grande diferença”, revelou Alexandra. 

À tarde foi a vez de dois caminhões e duas viaturas leves do Corpo de Bombeiros passarem pelo centro de Vera Cruz e os loteamentos novos, recolhendo agasalhos, cobertas e cobertores. Para o comandante Edson Luiz dos Santos, a campanha foi um sucesso, sendo a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social primordial. “A comunidade foi incrível, sempre ajudando quem mais precisa. Estamos muito felizes em poder colaborar na arrecadação e colocamos a corporação à disposição do Poder Executivo Municipal para eventos que venham a proporcionar melhorias à comunidade, também disponibilizando os telefones  193, 3718-1528 e 3718-1548 à população", salientou o comandante. 

ONG Cepa recolheu alimentos

Também no sábado (4) a ONG Carinho, Esperança, Profissionalismo e Atenção (CEPA) realizou a arrecadação de alimentos. A ação ocorreu pela manhã e à tarde no Back Supermercado, com o intuito de destinar as doações a pacientes em situação de vulnerabilidade social atendidos pela ONG, que possibilita o tratamento de doenças e outros problemas de saúde. O presidente Inácio Spall salienta que a ação teve por objetivo também mostrar o trabalho da entidade à comunidade, uma vez que a partir do segundo semestre vai implementar em Vera Cruz uma casa de passagem destinada a pacientes em recuperação no pós-operatório de toda a região e que não têm condições de custear esses serviços por conta própria.


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Ações no sábado multiplicaram o bem em Vera Cruz


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Ações no sábado multiplicaram o bem em Vera Cruz


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Ações no sábado multiplicaram o bem em Vera Cruz