Cresol: há dois anos, desenvolvendo o cooperativismo em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 07/06/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Ao contrário do que ocorreu na inauguração, a Cresol pode comemorar o segundo ano de atividades em Santa Cruz enaltecendo uma das características mais marcantes da cooperativa: estar junto da comunidade. O atendimento diferenciado e trabalho desempenhado - mesmo no período de pandemia - gerou resultados positivos e hoje, a unidade  na Júlio de Castilhos nº 503, no Centro, já conta com mais de 650 associados.

Conforme o presidente da Cresol Cooperar, Silvano Klassen, o retorno dos eventos e feiras, como a Expoagro, Expocande e Fenachim, permitiu a participação e fortaleceu a relação da cooperativa com as pessoas. "Temos no nosso DNA estar no meio do povo, ter esse olhar para o associado, então é uma grande alegria e satisfação poder estar comemorando essa data", afirma. Ainda, de acordo com Klassen, o primeiro semestre foi de reestruturação nas equipes da Cresol, mas o segundo semestre promete expansões. "Daremos continuidade a expansão e já temos de 18 a 20 municípios no radar. Hoje, 17 estados do país já contam com agências da Cresol", destaca. 

Quem também comemora o crescimento da cooperativa é o gestor local da Cresol, Romário Scherer. "Passamos por desafios diários nesses dois anos, mas hoje estamos muito felizes por ter superado cada um deles e por poder celebrar junto aos associados, sócios fundadores e associados, o que de fato é a nossa essência. Trabalhamos numa região privilegiada, onde podemos desenvolver o cooperativismo e a importância que ele tem", afirma Scherer. 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Cresol: há dois anos, desenvolvendo o cooperativismo em Santa Cruz