compartilhe >>

Servidores aposentados começam a ser desligados da Prefeitura de Santa Cruz


Publicado 01/06/2022 12:44
Atualizado 01/06/2022 13:32

Geral   EXECUTIVO MUNICIPAL

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul deu início nesta quarta-feira, 1º de junho, ao cronograma de desligamento dos servidores públicos municipais que se aposentaram pelo Regime Geral da Previdência Social. Conforme o decreto Nº 11.289, nesta primeira leva 85 servidores serão desligados. A medida é em cumprimento à determinação imposta pela lei e por decisão do Supremo Tribunal Federal. O cronograma prevê ainda outras duas etapas para os desligamentos: 15 de junho e 1º de julho.

A ordem dos desligamentos leva em conta o tempo desde a aposentadoria. Os servidores que se aposentaram mais cedo serão os primeiros a serem desligados. A única exceção fica por conta dos servidores da educação e da saúde, para evitar que falte algum professor nas escolas, monitor nas creches ou médicos ou enfermeiros nos postos de saúde.

Para preencher essas vagas, a Prefeitura irá convocar aprovados nos concursos mais recentes. Para algumas categorias, será necessário ainda a realização de novo processo seletivo, que poderá ter inclusive a participação dos servidores aposentados desligados. 

Leia mais: Prefeitura prorroga validade do último concurso público de Santa Cruz


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Cronograma prevê ainda outras duas etapas para os desligamentos: 15 de junho e 1º de julho
Cronograma prevê ainda outras duas etapas para os desligamentos: 15 de junho e 1º de julho