Equipe mostrou as dificuldades da falta de chuva, mas também a alegria quando ela, enfim, cai do céu
Abrindo os desfiles pela rua Cláudio Manoel na tarde deste domingo (29), a Largados esbanjou emoção com o tema “O sertão retratado em Asa Branca, de Luiz Gonzaga”.
A comissão de frente quis mostrar que em meio a tanto caos pela seca, ainda existe esperança de uma nova vida. Dessa forma, interpretou a transição entre tristeza e felicidade, mostrando também a importância da água no mundo e dos frutos vindos da própria terra do sertão.
A primeira ala retratou a presença da mulher nordestina, que vive situação de vulnerabilidade por conta da falta de água. Entre os personagens, as lavadeiras que, em função deste problema, têm dificuldade de trabalhar.
A despedida do homem de suas famílias, buscando condições melhores de vida foi enfatizada na segunda ala. Os integrantes da equipe deixaram transparecer o amor que esses homens sentem por suas famílias e que se completa quando retornam aos seus lares.
O carro alegórico trouxe a pomba como símbolo de esperança e, assim, o cenário de seca onde as famílias clamam pela água se torna vindouro.
Por fim, a alegria pelo retorno da chuva e a vida no sertão são retratados através de muita dança e comemoração.
Notícias relacionadas

Lideranças do SINEPE/RS participam de reunião da FENEP e acompanham debates estratégicos sobre o futuro da educação
Encontro reuniu representantes de sindicatos de ensino de todo o país para discutir temas estratégicos e acompanhar o cenário legislativo e regulatório

Ex-zagueiro do Inter sofre acidente em casa e tem 18% do corpo queimado
Ele foi internado em um hospital particular de Brasília, na última sexta-feira

Em quatro dias, mais de 1 milhão de pessoas pedem devolução de descontos indevidos pelo Meu INSS
Números foram fechados às 17h desse sábado; aplicativo teve mais de 41 milhões de acessos

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série iniciada em 2000
As vendas no comércio varejista superaram o recorde anterior, alcançado em fevereiro de 2025. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio