compartilhe >>

Para ajudar quem precisa, Vale faz campanha solidária


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/05/2022 06:00
Atualizado 25/05/2022 06:14

Geral   SOLIDARIEDADE

Com o objetivo de garantir um inverno mais quente para as famílias carentes do município, as Formiguinhas Solidárias de Vale do Sol, o Grupo de Mulheres Fazendo a Diferença, Artesãos do Vale (Grupo Amigos da Cultura) e voluntários, com apoio da Prefeitura Municipal de Vale do Sol, estão realizando uma campanha para a coleta de lã ou novelo de lã no tamanho de 20x20cm, que serão unidos para formarem cobertores.

Conforme uma das responsáveis pela iniciativa, Marcia Liege dos Santos, a campanha tem como objetivo garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam passar de forma tranquila o período mais frio do ano. “O projeto foi apoiado por diversos grupos locais Além disso, a comunidade têm somado esforços, fazendo os quadrados de 20x20 cm ou doando material (novelo de lã, mantas ou cobertores). Entendemos essa ação como um esforço social de aquecer e transformar através da solidariedade. O momento que vivemos exige de nós ação contra a desigualdade que impede que pessoas tenham acesso a bens básicos como cobertores para acalentar do frio. O apoio da comunidade é fundamental para que possamos levar adiante esse projeto e outros que virão”, salienta.

A campanha de arrecadação se encerra no dia 3 de junho (veja no box os pontos de coleta). Alguns voluntários já estão recolhendo e montando cobertores para que sejam entregues posteriormente às famílias carentes.

Pontos de Coleta

- Prefeitura Municipal de Vale do Sol e CRAS (Centro);
- Salão de Beleza Eliana Konzen (Faxinal de Dentro);
- Mercado Colonial (Pinhal Trombudo);
- Academia Espaço Fitness (Centro);
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vale do Sol (Centro);
- No dia 29/05 (domingo) ao meio-dia, no Ginásio de Pinhal Trombudo.


Foto: Divulgação
Rejane Karnoop é voluntária e está confeccionando cobertores com a lã doada
Rejane Karnoop é voluntária e está confeccionando cobertores com a lã doada