compartilhe >>

Sucesso da meuResíduo na área de gestão ambiental é case no Café Empresarial


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/05/2022 10:51
Atualizado 13/05/2022 10:53

Geral   ACI

Com a proposta de abordar exemplos de sucesso de empreendedores locais, a edição de maio do Café Empresarial da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz traz o case da startup meuResíduos Soluções Tecnológicas.  O empreendedor Fábio Ronaldo Tusset,  co-fundador e CEO da  empresa, é o painelista do encontro, que ocorre na próxima terça-feira (17), às 8h, no auditório 2 da ACI.  "meuResíduo: transformação digital e ESG” é o tema da palestra que tem a mediação dos diretores da ACI, Eduardo Kroth,  2º secretário, e Eduardo Bitencourt, de Tecnologia, e transmissão simultânea pelas plataformas do Facebook e YouTube da entidade.  

Analista de Sistemas formado na Unisinos, pós-graduado em Sistemas de Informação na Unisc, participante do Programa de Empreendedorismo na Universidade de Stanford e do Programa de SoftLanding na UPTEC - Universidade do Porto, Fábio Tusset atua há mais de 20 anos na área de tecnologia da informação. Nos últimos 5 anos vem-se dedicando conjuntamente à transformação digital na área ambiental com a meuResíduo. 

A meuResíduo é um software de gestão de informações ambientais associada ao TecnoUnisc - Parque Científico Tecnológico Regional da Unisc. A startup compartilha informações entre os atores e parceiros em uma relação comercial, sendo eles geradores, transportadores, consultorias, recicladores e receptores de resíduos.

Uma solução de gerenciamento com funcionalidades que contribuem para o futuro consciente, onde o ciclo do resíduo é organizado e transparente, oferecendo total rastreabilidade e segurança na informação gerada em cada elo da cadeia. A ferramenta automatiza e faz conexão entre os processos com controle em tempo real. Além de entregar governança e compliance no gerenciamento de resíduos.

Presente na programação de eventos da ACI há quase uma década, o Café Empresarial é um espaço para troca de conhecimentos e networking.  Recepcionados com um café da manhã, os convidados participam de uma dinâmica de apresentação e assistem a palestras com foco na área empresarial.

O evento conta com ao patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), UNISC, Unimed, Cindapa, Borba Imóveis, Lisaruth e Grupo Gazeta de Comunicações. 

Reunião INOVA RS

Na sequência, com início as 10h30, no mesmo local, ocorre a reunião do INOVA RS com a presença do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin.
A lotação é de 40 pessoas em cada evento e as reservas podem ser feitas pelo fone/whats  3713.1400 ou pelo e-mail aci@acisantacruz.org.br


Foto: Divulgação
Sucesso da meuResíduo na área de gestão ambiental é case no Café Empresarial
Sucesso da meuResíduo na área de gestão ambiental é case no Café Empresarial