compartilhe >>

Estado pode destinar recursos emergenciais para combate à dengue no Vale do Rio Pardo


Publicado 13/05/2022 09:06
Atualizado 13/05/2022 09:59

Região   SAÚDE

A secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, anunciou, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (11), que o estado pode destinar recursos emergenciais para o combate à dengue. O anúncio foi feito durante reunião da Comissão de Intergestores Regional da 13ª Coordenadoria regional da Saúde na 16ª Fenachim, em Venâncio Aires.

De acordo com a secretária, recentemente, foi colocado no ar uma ferramenta de apoio à gestão aos municípios, para que possam repassar as necessidades no combate à dengue. As propostas serão verificadas para que se analise a necessidade de um aporte de recurso emergencial. “O estado se colocou à disposição dos gestores municipais e está disposto a dar apoio naquilo que for possível para que se fortaleça, principalmente, a prevenção à Dengue”, diz a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann

Além disso, segundo Arita, a macrorregião dos Vales é considerada nível de alerta três, com maior número de incidência de casos proporcional à população. Dessa forma, se recomenda que se reforce a vigilância ambiental e que se organize a área assistencial.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Anúncio foi feito durante reunião na 16ª Fenachim, em Venâncio Aires
Anúncio foi feito durante reunião na 16ª Fenachim, em Venâncio Aires