compartilhe >>

Taigã promove no domingo Estadual de Karatê Shotokan


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 14/05/2022 20:00

Esportes   RETOMADA

Após dois anos sem competições estaduais, o Karatê  Shotokan retorna com força total neste domingo, dia 15, em Vera Cruz. Organizado pela academia vera-cruzense Taigã No Seishin, a competição estadual terá a participação dos melhores competidores gaúchos da modalidade. As lutas serão realizadas à partir das 9 horas do domingo, dia 15, no Ginásio Poliesportivo.

Conforme o professor e responsável pela Academia Taigã No Seishin, Sensei Eduardo Raupp, esta será a quarta vez que Vera Cruz irá sediar a competição.  Desde a mudança de nomenclatura para Federação Gaúcha de Karatê Shotokan (FGKS) - antes era Federação Gaúcha de Karatê Free Style  (FGKFS ) - a academia vera-cruzense é a maior vencedora. “De 2015 pra cá, dos sete campeonatos estaduais realizados, vencemos em 2015, 2016, 2018, 2019/1 e 2019/2. A expectativa é brigar novamente pelo 1º lugar geral, pois estamos focados desde o ano passado para isso. Intensificamos os treinos, com aulas extras focadas na competição, pois nossa equipe renovou bastante desde a última competição em 2019. Vamos ver como vão se sair nossos atletas na competição, já que a maioria estará competindo pela primeira vez”, salientou o Sensei.

Aberto ao público

A entrada para assistir as disputas durante o dia é gratuita. Segundo Raupp, será uma boa oportunidade para a comunidade conhecer o karatê, esporte que já tem muita tradição em Vera Cruz, desde os anos 90. Assim como nas Olimpíadas, o campeão geral será definido pela quantidade de medalhas de ouro conquistadas pelas academias durante o dia. Segundo Raupp, o Campeonato Estadual serve de seletiva aos atletas que buscam vaga para a seleção gaúcha na disputa do Campeonato Brasileiro, em Santa Cruz do Sul. “Os melhores em cada categoria do torneio deste domingo são convocados para integrarem a seleção gaúcha e representarem o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro”, frisa.

 


Foto: Divulgação
Academia vera-cruzense é a atual tricampeã estadual da modalidade
Academia vera-cruzense é a atual tricampeã estadual da modalidade