Patrulha Maria da Penha participa do 3º Encontro das Vereadoras do Vale do Rio Pardo na Fenachim


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/05/2022 18:03
Atualizado 12/05/2022 18:31

Cobertura Especial   FESTA NACIONAL DO CHIMARRÃO

A Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha, participou na tarde de quinta-feira (12), no Parque de Eventos da Fenachim, do 3º Encontro das Vereadoras do Vale do Rio Pardo. 

Na ocasião, a capitã Michele da Silva Vargas, comandante da 3ª Companhia do 23°BPM falou sobre o trabalho incansável realizado pela Patrulha no Município. Outro ponto abordado foi a ampliação do olhar da Patrulha Maria da Penha às mulheres residentes na zona rural do Município.

Para o atendimento dessas mulheres, foi realizada a unificação da Patrulha Comunitária do Interior com a Patrulha Maria da Penha. Essa unificação permitiu a ampliação das visitas pela Patrulha, tendo por consequência o aumento do número de localizações das mulheres com medidas protetivas de urgência.

Conforme a capitã Michele, a Patrulha ficou mais visível e acessível às mulheres moradoras da extensão rural de Venâncio Aires. Também são realizadas rodas de conversas nas localidades do interior com o objetivo de difundir o trabalho da Patrulha Maria da Penha e empoderar mulheres vítimas de violência doméstica a romperem o ciclo de violência.


Foto: Divulgação / BM
Encontro ocorreu nesta quinta
Encontro ocorreu nesta quinta