Unisc abre inscrições para curso gratuito de Pedagogia destinado a professores das redes municipais e estadual


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/05/2022 14:42
Atualizado 12/05/2022 14:44

Geral   OPORTUNIDADE

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) submeteu à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) proposta para uma nova turma do curso de Pedagogia pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Os cursos Parfor são destinados para professores da rede pública municipal e/ou estadual em exercício. Nesses cursos o professor não paga para estudar. A proposta foi aprovada e, agora, inicia a fase de cadastro dos currículos dos professores interessados. 

Para a inscrição, é importante que o interessado acesse a Plataforma Capes de Educação Básica (http://eb.capes.gov.br) e cadastre o currículo. O Docente que não estiver cadastrado ou que não pertencer à rede pública municipal ou estadual não poderá se candidatar ao curso, pois a candidatura deverá ser validada pelo gestor, neste caso o secretário municipal ou secretário estadual de Educação.

Na Unisc, o curso de Pedagogia/Parfor é presencial. As aulas são ministradas nas sextas-feiras à noite e sábados manhã e tarde. Nos recessos de julho e janeiro é ministrada uma disciplina no formato intensivo (aulas manhã e tarde). A duração do curso é de 4 anos, conforme estabelece a legislação federal. 

Atendentes de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) também podem cadastrar os currículos na Plataforma Capes da Educação Básica. A Capes reserva cerca de 50% das vagas em cada curso para esses profissionais. 

Calendário de ações:

Maio 2022 – cadastro dos currículos por parte dos professores interessados

Junho 2022 – validação dos professores interessados (secretários de Educação)

Julho 2022 – matrículas na Unisc

Agosto 2022 – início das aulas


Foto: Pixabay/Divulgação
Proposta foi aprovada e, agora, inicia a fase de cadastro dos currículos dos professores interessados
Proposta foi aprovada e, agora, inicia a fase de cadastro dos currículos dos professores interessados