Feed de Negócios
compartilhe >>

Com quase 30 anos de profissão, Márcio Castilho é referência em tatuagens em Santa Cruz


Publicado 14/05/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com uma paixão por tatuagens e um talento diferenciado, Márcio Castilho conquista diversos apaixonados por tattoos através do seu trabalho. Com ampla experiência na área, fechando quase 30 anos dedicados ao ramo, ele já fez mais de 20 mil tatuagens em Santa Cruz do Sul. Renegade Studio, administrado por ele, fica localizado na Rua Marechal Floriano, número 444, sala 601, no Centro. 

Castilho, mais conhecido por "Rato", é referência em tatuagens. Antes de apostar no ramo, chegou a trabalhar com serigrafia e carimbo. Natural de Porto Alegre, escolheu Santa Cruz para empreender, quando abriu, em 2005, o estúdio, sendo que o trabalho com tatuagens já foi iniciado por ele em 1993 no município. 

Ele conta que no início o preconceito em relação às tatuagens era muito grande, mas foi se perdendo com o tempo. Da mesma forma, além das tattoos, também passou a colocar piercing. Ao longo desses tantos anos dedicados à arte, muitas amizades também foram construídas por ele: "Tenho cliente que continua se tatuando, sendo que a primeira tattoo eu fiz em 1993".

Em meio a um universo de desenhos, ele conta que no começo da carreira tirava inspirações de revistas, enquanto com o passar dos anos a internet começou a ser mais utilizada. "Hoje tem a cultura dos cursos. Na época em que comecei a tatuar não tinha. O grupo era muito fechado. Eu sempre busco melhorar e evoluir. O mais gratificante é o reconhecimento das pessoas", complementa.

O profissional conta que faz tatuagens coloridas e também em preto e branco, atingindo todos os públicos. As mulheres, por exemplo, costumam optar por trabalhos delicados, linhas finas e em cor preta. Com desejo de crescer e expandir, ele conta que pretende também investir cada vez mais em um atendimento individualizado, mas ampliando o quadro de funcionários e construindo outro estúdio. 

 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Profissional é proprietário do Renegade Studio, localizado na Rua Marechal Floriano
Profissional é proprietário do Renegade Studio, localizado na Rua Marechal Floriano

Foto: Divulgação
Profissional fez mais de 20 mil tatuagens ao longo da profissão
Profissional fez mais de 20 mil tatuagens ao longo da profissão